O Aeroporto Regional do Oeste - Adalberto Mendes da Silva, em Cascavel, conquistou mais uma vez o título de melhor aeroporto regional do Brasil, segundo o Prêmio Aviação + Brasil 2024. A premiação, realizada pelo Ministério dos Portos e Aeroportos por meio da Secretaria Nacional de Aviação Civil (SAC), reconheceu o destaque da infraestrutura aeroportuária da cidade paranaense.
A diretora de Administração Aeroportuária, Jocemara Lopes, recebeu o prêmio em Brasília, destacando a excelência do Aeroporto Regional de Cascavel. Esta é a segunda vez que Cascavel conquista esse reconhecimento, após ter sido premiada em 2022. Além disso, na divisão por região, o aeroporto da cidade se consagra como o melhor do Sul pelo terceiro ano consecutivo.
O prefeito Leonaldo Paranhos, presente durante a premiação na Prefeitura de Cascavel, atribuiu o mérito à população, ressaltando o impacto positivo da infraestrutura aeroportuária na conectividade da região. Paranhos enfatizou o avanço significativo no acesso aéreo da cidade, que agora conta com voos para importantes destinos do país, como Guarulhos, Campinas, Curitiba e Congonhas.
Atualmente, o Aeroporto de Cascavel é operado pelas principais companhias aéreas do país, como Gol, Azul, Latam e Voepass, ampliando as opções de voos e facilitando o acesso dos moradores e visitantes à região oeste do Paraná.
Além de oferecer um serviço de qualidade reconhecido nacionalmente, o Aeroporto de Cascavel se tornou uma referência para outras cidades brasileiras. Em uma demonstração do seu modelo operacional bem-sucedido, uma comitiva de Caxias do Sul (RS) visitou a cidade em busca de informações e inspiração para melhorias em sua própria infraestrutura aeroportuária, evidenciando o impacto positivo e a credibilidade alcançada pelo aeroporto cascavelense.
Via: SOT/Luiz Felipe Max - Foto: Divulgação
Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão!
CANAL NO WHATSAPP - CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS