Cascavel

Vereadora Professora Liliam, quer saber se lei sobre auxílio-aluguel para mulheres será implementada

Em sua justificativa, a vereadora lembrou que o auxílio-aluguel é uma medida protet...

30 abr 24 - 00h17 Redação SOT
Vereadora Professora Liliam, quer saber se lei sobre auxílio-aluguel para mulheres será implementada

Uma lei federal garante, desde o ano passado, a concessão de auxílio-aluguel para mulheres vítimas de violência doméstica e familiar. Em Cascavel, a vereadora Professora Liliam (PT) está questionando a Prefeitura sobre as medidas tomadas para a implementação do benefício.

Para isso, a parlamentar encaminhou ao Executivo o Requerimento nº 120/2024, que solicita informações sobre a implantação do que dispõe a Lei nº 14.674/2023. A Professora Liliam está perguntando se a Administração já regulamentou a concessão do auxílio e, se não, para quando está prevista essa medida.

Em sua justificativa, a vereadora lembrou que o auxílio-aluguel é uma medida protetiva de emergência, que pode ser concedida pela Justiça em situações de vulnerabilidade social e econômica da mulher afastada do lar devido à violência sofrida, como suporte imediato e essencial. “Esse benefício ajuda não apenas as mulheres a se protegerem de seus agressores, mas também desempenha um papel fundamental no rompimento do ciclo de violência, oferecendo-lhes a oportunidade de buscar segurança e autonomia fora do ambiente abusivo”, explicou a Professora Liliam.

Ainda no requerimento, a parlamentar questiona se a Prefeitura está recebendo os repasses do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) específicos para esse benefício e em que valores. Caso não esteja, pede que a Administração informe se possui outros recursos para iniciar o pagamento do auxílio o quanto antes.

Via: Assessoria Câmara Municipal de Cascavel - Foto: Flávio Ulsenheimer


Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão! 

CANAL NO WHATSAPP  -  CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS 



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.