Plantio de flores chama a atenção para o abuso sexual de crianças em Cascavel
A secretária de Assistência Social, Rose Vascelai, não escondia a emoção em ver o envolvimento de todos na ação desta quinta-feira.

A campanha Maio Laranja, que tem como objetivo dar visibilidade e conscientizar a população sobre o enfrentamento ao abuso e à exploração sexual infantil, teve as primeiras ações realizadas hoje (2) em Cascavel. Uma das atividades foi o 'Faça bonito com o Cras Interlagos', que teve o plantio de 83 flores, simbolizando o número de crianças e adolescentes vítimas de abuso ou exploração sexual em Cascavel no ano passado.
“Hoje nós iniciamos a campanha, mas ao longo de todo mês, em nossos grupos, nos nossos atendimentos individualizados, esse tema vai ser trabalhado com as famílias que são atendidas aqui pelo Cras”, disse o psicólogo Jhonatan Arantes, coordenador da unidade.
Arantes reforça que Cascavel possui uma Rede de Atenção e Proteção Social, que envolve as unidades de Cras, Creas, Conselho Tutelar e Disque 100. Além da Secretaria de Assistência Social, integram a rede a Educação e Saúde.
“As escolas são muito parceiras no sentido quando há a suspeita desse tipo de violação. Então, é muito importante que os serviços, a população, a comunidade, a sociedade civil também se responsabilizem por esse tema. É um dever de todos nós proteger as nossas crianças e adolescentes”, destacou o coordenador.
A secretária de Assistência Social, Rose Vascelai, não escondia a emoção em ver o envolvimento de todos na ação desta quinta-feira.
“Eu me emociono ao ver isso, mas também me entristeço em saber que ainda existem essas violações”, disse. Ela estimulou as pessoas a denunciarem os abusos contra crianças e adolescentes.
Mais Lidas
Publicidade