Contribuintes que ainda não fizeram a declaração do Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF) têm até o dia 31 de maio para ficar em dia com as obrigações perante a Receita Federal. Este é um bom momento para ajudar entidades sociais de Cascavel que atendem pessoas em situação de vulnerabilidade social. É que parte do imposto que iria para Brasília pode ser destinada diretamente às entidades, através do Fundo Municipal da Criança e do Adolescente e ao Fundo Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa.
Os profissionais de contabilidade têm um papel fundamental na campanha Tributo à Cidadania. O presidente do Sindicato dos Contabilistas de Cascavel e região (Sincovel), William Fischer, destaca que os contadores podem solicitar aos clientes a destinação de parte do tributo para auxiliar as entidades.
“O profissional da contabilidade, nessa reta final, pode insistir com os seus clientes, aqueles que têm condições de destinar, e convencê-los a deixar o recurso aqui no município de Cascavel para as entidades de assistência social. Nós temos um teto de até R$ 20 milhões para serem destinados e estamos arrecadando nem 10% disso. E o profissional de contabilidade tem uma responsabilidade importante nesse processo. Ele pode orientar melhor o cliente”, destaca Fischer.
A campanha é promovida pelo Sincovel (Sindicato dos Contabilistas de Cascavel e região), IDM (Instituto Décio Mertz), Prefeitura de Cascavel e Câmara de Vereadores.
O período de declaração do Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF) se encerra no dia 31 de maio e o contribuinte poderá optar, se tiver a pagar, e deduzir 3% para cada um dos fundos, totalizando 6%.
Via: Assessoria Município de Cascavel - Foto: Divulgação
Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão!
CANAL NO WHATSAPP - CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS