Cascavel

Quem são os jovens mortos durante confronto com a PM no Jardim Consolata; Corporação emite nota

A Polícia Militar anunciou o início de um Inquérito Policial Militar (IPM) para inv...

04 mai 24 - 12h32 Atualizado 04 mai 24 - 12h33 Redação SOT
Quem são os jovens mortos durante confronto com a PM no Jardim Consolata; Corporação emite nota

A Polícia Militar do Paraná emitiu uma nota oficial destacando o reforço do policiamento ostensivo na região norte da cidade de Cascavel, em resposta ao significativo aumento no número de homicídios neste ano. Os esforços da PM têm sido concentrados na prevenção e repressão imediata de crimes contra a vida, com ações realizadas por diversas unidades especializadas e embasadas em informações de inteligência.

Nos últimos dias, as operações policiais resultaram em várias apreensões e prisões. Em um episódio recente, no final da tarde do dia 3, um indivíduo foi abordado e detido com uma pistola 9mm equipada com seletor de rajada e 34 munições. Já na madrugada do sábado, 4, durante patrulhamento no bairro Brasília, equipes do 6º Batalhão de Polícia Militar interceptaram um veículo suspeito, um VW/Voyage prata, que estaria transportando criminosos.

Durante a abordagem, ocorreu um confronto armado, resultando na morte de dois suspeitos, identificados como Vítor Emanuel Vieira Loures, de 19 anos, e Carlos Antônio Fernandes, de 20 anos. Com os indivíduos, foram apreendidas uma espingarda calibre 12, um revólver calibre .38, carregadores de pistola, munições, um colete balístico e substâncias entorpecentes.

No local da ocorrência, equipes do SIATE, Polícia Civil e Polícia Científica estiveram presentes. A Polícia Militar anunciou o início de um Inquérito Policial Militar (IPM) para investigar as circunstâncias do confronto.

Destaca-se também o fortalecimento da integração entre a Polícia Militar e a Polícia Civil, especialmente com a Delegacia de Homicídios, em busca do objetivo comum de garantir a paz social.

A Polícia Militar reafirma seu compromisso com a defesa da sociedade e a preservação da ordem pública, agindo de acordo com os princípios éticos, morais e legais.

NOTA NA ÍNTEGRA:  A Polícia Militar do Paraná tem reforçado o policiamento ostensivo com foco na prevenção e repressão imediata de crimes contra a vida, notadamente nos bairros da região norte da cidade de Cascavel, que neste ano apresenta um acréscimo significativo no número de homicídios.

Os trabalhos englobam ações e operações realizadas por policiais militares da radiopatrulha, do efetivo administrativo e de tropas especializadas (CHOQUE, ROTAM, GOTRAN, ROCAM E CAVALARIA), devidamente fundamentadas em conhecimentos produzidos por agentes de inteligência.

Nos últimos dias, várias apreensões e prisões foram realizadas, destacando-se ocorrências ao longo de todo o dia de ontem, 3. No final da tarde, um indivíduo foi abordado e preso com uma pistola 9mm com seletor de rajada e 34 munições para a referida arma de fogo.

Na madrugada deste sábado, 4, as equipes do 6º Batalhão de Polícia Militar realizavam patrulhamento no bairro Brasília, em Cascavel, de posse de informações de que um veículo VW/Voyage de cor prata estaria transportando indivíduos envolvidos em práticas criminosas. Por volta das 00h50min, equipes do Pelotão de Choque se depararam com o veículo e no momento da abordagem houve intervenção policial militar com resultado óbito de dois masculinos. Tudo indica que ambos tinham relação com o homem preso durante o dia.

Foram apreendidas na situação duas armas de fogo, uma espingarda calibre 12 e um revólver calibre .38. Com os indivíduos, de 19 e 20 anos, além do armamento citado, foram apreendidos carregadores para pistola, munições de calibres diversos, um colete balístico, porção de substância análoga à cocaína e à maconha e o veículo, que estava equipado com sinais luminosos externos do tipo utilizado por viaturas policiais.

Estiveram no local equipes do SIATE, Polícia Civil e da Polícia Científica. A Polícia Militar do Paraná agora dará início a um Inquérito Policial Militar (IPM) para apurar todas as circunstâncias da ocorrência. Importa destacar que, nesse propósito, se fortalece a integração com a Polícia Civil do Paraná, sobretudo com a Delegacia de Homicídios, somando-se forças para atingir o objetivo comum: a paz social.

A Polícia Militar do Paraná, por meio de ações direta do 6º BPM e coordenação do 5º CRPM, reforça o compromisso de defender a sociedade e de não medir esforços para preservação da ordem pública, sempre pautada na ética, moral e na lei.

Via: SOT/Luiz Felipe Max - Foto: Divulgação


Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão! 

CANAL NO WHATSAPP  -  CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS 



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.