Cascavel

"Campanha Pod, Não Pode" mira na conscientização sobre proibição de cigarros eletrônicos

Ação educativa visa orientar sobre os malefícios e a proibição dos cigarros eletrôn...

08 mai 24 - 00h48 Redação SOT
"Campanha Pod, Não Pode" mira na conscientização sobre proibição de cigarros eletrônicos

A partir de resolução do Ministério de Saúde, está proibida a fabricação, importação, comercialização, distribuição, armazenamento, transporte e a propaganda de cigarros eletrônicos no Brasil. Para levar orientações à comunidade, a Secretaria de Saúde, por meio da Vigilância Sanitária, realizará na próxima semana, de 13 a 17 de maio, a campanha “Pod, Não Pode”, em alusão aos dispositivos utilizados para fumar. 

A ação educativa visa orientar sobre os malefícios e a proibição dos cigarros eletrônicos. Os fiscais da Vigilância irão entregar materiais educativos em escolas, voltado para os adolescentes e estabelecimentos comerciais, como foco nos empresários. Haverá ainda campanha via whatsapp e redes sociais. O uso dos dispositivos também é proibido em locais fechados. 

Embora o foco seja orientação, em casos que fiscais constarem irregularidades, serão realizadas notificações, uma vez que a legislação sanitária permite penalidade, como advertência até aplicação de multas que podem variar de R$ 500 até R$ 50 mil. 

Em caso de estabelecimentos comerciais, é lavrado o auto de infração, seguido de processo administrativo sanitário, com direito a julgamento. 

Vale destacar que o foco da Vigilância Sanitária é prezar pela saúde da comunidade. Os cigarros eletrônicos são comprovadamente maléficos à saúde humana, portanto, a campanha foca nesse alerta à população.

Via: Assessoria Município de Cascavel - Foto: Divulgação


Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão! 

CANAL NO WHATSAPP  -  CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS 



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.