Cascavel

Empresas precisam ficar atentas ao Domicílio Judicial Eletrônico: prazo termina em 30 de maio

Diretor jurídico da Acic alerta sobre os perigos de não se cadastrar na plataforma...

08 mai 24 - 17h18 Atualizado 08 mai 24 - 17h18 Redação SOT
Empresas precisam ficar atentas ao Domicílio Judicial Eletrônico: prazo termina em 30 de maio

O diretor jurídico da Acic, Sandro Dal Bosco, fez um alerta importante às empresas durante reunião de diretoria na manhã desta quarta-feira (8): o prazo para se cadastrar no Domicílio Judicial Eletrônico termina em 30 de maio. A partir de então, quem não estiver cadastrado não poderá mais receber citações e intimações de forma eletrônica, o que pode gerar multas e outras consequências graves.

O Domicílio Judicial Eletrônico, criado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), é um ambiente virtual que centraliza todas as comunicações processuais dos tribunais brasileiros (exceto o STF). A plataforma facilita o acesso à justiça e permite que empresas e pessoas físicas acompanhem seus processos em diferentes etapas.

Sandro Dal Bosco destaca que é importante ter cuidado ao receber notificações no Domicílio Judicial Eletrônico. A partir do momento em que o usuário acessa a notificação, o prazo para responder começa a contar. Se a empresa não confirmar o recebimento da notificação dentro do prazo legal, será automaticamente considerada citada e poderá ser multada em até 5% do valor da causa.

O cadastro no Domicílio Judicial Eletrônico é obrigatório para todas as grandes e médias empresas. Pequenas e microempresas, assim como pessoas físicas, que já possuem endereço eletrônico cadastrado na REDESIM, não precisam se cadastrar.

O cadastro pode ser feito no site do CNJ: cnj.jus.br.

Via: SOT/Luiz Felipe Max - Foto: Divulgação


Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão! 

CANAL NO WHATSAPP  -  CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS 



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.