Cascavel

Blitz remove 15 motos com escapamento adulterado e flagra 5 condutores embriagados em Cascavel

Além das motos apreendidas, a blitz também flagrou 2 automóveis em situação irregul...

11 mai 24 - 11h49 Atualizado 11 mai 24 - 11h56 Redação SOT

Na noite da última sexta-feira (10/05), em uma ação conjunta em prol da segurança e da paz no trânsito, as forças de segurança e fiscalização de Cascavel se uniram em blitz especial durante o Maio Amarelo. A operação, que teve como foco principal a remoção de motocicletas com escapamentos adulterados ou "descarga livre", resultou na apreensão de 15 motos e na autuação de diversos condutores por infrações graves.

O alto índice de reclamações por parte da população sobre o barulho excessivo de escapamentos irregulares motivou a ação, que contou com a participação da Secretaria de Meio Ambiente da Prefeitura de Cascavel. Através de um decibelímetro, a secretaria mediu o nível de ruído emitido pelas motocicletas, autuando os infratores com multas que variam de R$ 500 a R$ 10.000, de acordo com a gravidade da infração.

Além das motos apreendidas, a blitz também flagrou 2 automóveis em situação irregular. Ao todo, foram emitidas 4 medidas regularizadoras e 110 autos de infração de trânsito. Entre as infrações mais graves registradas, destacam-se:

  • 5 condutores embriagados
  • 13 condutores não habilitados
  • 12 pessoas sem o cinto de segurança
  • 8 proprietários que permitiram a condução de veículo a pessoas não habilitadas
  • 1 veículo que avançou sinal de parada obrigatória

Um dos condutores embriagados foi preso em flagrante. As infrações flagradas durante a blitz estão entre as principais causas de acidentes de trânsito com vítimas fatais. O objetivo da ação, que faz parte das atividades do Maio Amarelo, é conscientizar a população sobre os riscos de dirigir sob a influência de álcool, sem habilitação, sem cinto de segurança ou com o veículo em situação irregular, além de reduzir o número de mortes e feridos no trânsito.

A blitz contou com a participação de diversos órgãos, incluindo a Polícia Militar do Paraná, a Polícia Rodoviária Federal, a Guarda Municipal, a TRANSITAR, a Secretaria do Meio Ambiente, a Polícia Civil do Paraná e outros. As ações de fiscalização em Cascavel são permanentes e devem continuar por tempo indeterminado, com o objetivo de garantir a segurança e a paz no trânsito da cidade.

Via: SOT/Skalet Fernanda - Foto: Divulgação/BPRv


Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão! 

CANAL NO WHATSAPP  -  CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS 



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.