Catanduvas promove ações no Dia do Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes
O evento teve como objetivo educar e capacitar as crianças sobre como identificar e denunciar situações de abuso sexual.

No dia 18 de maio, Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, a cidade de Catanduvas realizou importantes ações para conscientizar a população sobre este grave problema. A data é um lembrete da necessidade de enfrentar a violência sexual, que pode ocorrer em qualquer classe social e idade, até mesmo em bebês.
Para marcar a data, o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Catanduvas organizou uma passeata seguida de palestras voltadas aos alunos dos 5º anos do município. O evento teve como objetivo educar e capacitar as crianças sobre como identificar e denunciar situações de abuso sexual.
Durante a manhã, a palestra foi ministrada pela psicóloga e coordenadora do CRAS, Patrícia Pavan Zardo. Ela abordou os sinais de violência sexual e a importância de falar sobre o assunto com confiança e segurança.
Na parte da tarde, o promotor de justiça da comarca, Dr. Tiago Inforçatti Rodrigues, conduziu a palestra. Ele enfatizou os aspectos legais e os canais disponíveis para denúncias, destacando a importância de agir rapidamente em casos suspeitos.
As palestras também reforçaram o uso do Disque 100, um canal gratuito e disponível 24 horas por dia, inclusive aos sábados, domingos e feriados, para denunciar casos de abuso e exploração sexual. Esse serviço é essencial para garantir que as denúncias sejam feitas de forma anônima e segura, proporcionando uma resposta rápida e eficiente das autoridades.
Publicidade
Publicidade
Mais Lidas
Publicidade