Cascavel

Estacionamento regulamentado em Cascavel tem nova empresa e novas regras; Veja quais são!

A fiscalização do tempo de permanência dos veículos será feita por meio de viaturas...

21 mai 24 - 19h14 Luiz Felipe Max
Estacionamento regulamentado em Cascavel tem nova empresa e novas regras; Veja quais são!

A partir da segunda quinzena de junho, o Estacionamento Regulamentado - EstaR de Cascavel terá uma nova empresa responsável pelo serviço e novas regras de funcionamento. A presidente da Transitar, Simoni Soares, anunciou nesta terça-feira (21) que a empresa Lapaza Empreendimentos LTDA foi a vencedora da licitação e que o contrato será fechado no valor de R$ 6,5 milhões por um período de 36 meses.

Uma das principais mudanças é a gratuidade do estacionamento durante as primeiras duas horas. Após esse período, o motorista será multado caso permaneça na mesma vaga, com infração de trânsito grave, perda de 5 pontos na carteira e multa de R$ 195,23.

Outra mudança importante é a forma como os motoristas podem trocar de vaga. No modelo anterior, era permitido trocar de vaga dentro da mesma quadra para evitar a multa. Já no novo modelo, o motorista precisará estacionar em uma vaga localizada em outra quadra para zerar o tempo de permanência.

A fiscalização do tempo de permanência dos veículos será feita por meio de viaturas com sistema de videomonitoramento que circularão pelas áreas regulamentadas. O sistema registrará a presença dos carros nas vagas e, se o veículo permanecer por mais de duas horas em uma nova passagem pela localidade, a multa será gerada automaticamente e confirmada por um agente da Transitar em uma sala de monitoramento.

Nos próximos dias, a Transitar divulgará uma resolução detalhando o funcionamento do novo sistema e orientando os motoristas sobre as mudanças.

Via: SOT/Luiz Felipe Max - Foto: Divulgação


Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão! 

CANAL NO WHATSAPP  -  CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS 



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.