Paraná

Carreta de Toledo com donativos para desabrigados do RS é apreendida com toneladas de maconha

A apreensão de hoje marca a segunda grande operação da PRF em Santa Catarina envolv...

21 mai 24 - 20h59 Atualizado 21 mai 24 - 21h00 Luiz Felipe Max

Em uma operação realizada na manhã desta terça-feira (21), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) interceptou uma carreta que transportava doações para desabrigados no Rio Grande do Sul e descobriu um compartimento secreto com toneladas de maconha escondida. O flagrante ocorreu na BR-101, em Palhoça, na Grande Florianópolis.

A carreta, que havia partido de Toledo, no Paraná, com destino a Porto Alegre, transportava água, alimentos, roupas e ração animal. No entanto, durante a fiscalização de rotina, os agentes da PRF notaram irregularidades na estrutura do veículo. Ao inspecionar mais de perto, descobriram um fundo falso que ocupava cerca de metade da capacidade do semirreboque.

No interior do compartimento secreto, os policiais encontraram diversos tabletes de maconha, estimando-se a quantidade entre três e cinco toneladas da droga. O motorista, um paranaense de 28 anos, confessou ter recebido um pagamento extra para transportar a carga ilícita, mas alegou não saber da natureza do produto.

Diante dos fatos, o motorista foi detido e encaminhado à Polícia Federal em Florianópolis, onde responderá por tráfico de drogas. As doações originais, que não tiveram relação com o crime, estão sendo transbordadas para outros veículos e seguirão o destino previsto, para auxiliar as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul.

A apreensão de hoje marca a segunda grande operação da PRF em Santa Catarina envolvendo doações e tráfico de drogas. No último sábado (18), uma ação conjunta com a Polícia Militar Rodoviária interceptou uma carreta com 53 quilos de cocaína e crack no oeste do estado, também com destino ao Rio Grande do Sul.

Via: SOT/Luiz Felipe Max - Foto: Divulgação/PRF


Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão! 

CANAL NO WHATSAPP  -  CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS 



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.