09 de maio de 2025

Cascavel

Fale conosco

Cascavel

A mulher precisa denunciar agressões e ser protegida, diz Paranhos

Prefeito de Cascavel participou na manhã desta quinta-feira (23) de um evento da Operação Vida Mulher Segura, desenvolvido pelo Estado com apoio do Município de Cascavel e entidades locais...

A mulher precisa denunciar agressões e ser protegida, diz Paranhos

O prefeito Leonaldo Paranhos participou, na manhã desta quinta-feira (23), de um evento da Operação Vida Mulher Segura, desencadeado pelo Estado e que tem o apoio do Município de Cascavel e de entidades. A operação tem como foco o combate à violência doméstica e atua em várias frentes, como palestras, reforço ao cumprimento de mandados judiciais contra agressores, além de acompanhar vítimas.

“A mulher precisa denunciar, mas também ser protegida e segura para denunciar. Nós temos uma rede de apoio para isso”, afirma o prefeito.

Paranhos destacou que Cascavel e o Paraná não toleram qualquer crime e as equipes de segurança estão prontas para reprimir todo e qualquer tipo de violência. Ele lembra que Cascavel possui a Patrulha Maria da Penha e outras políticas públicas de proteção à mulher.

“As nossas cidades do Paraná precisam ter essas políticas de combate ao crime aos bandidos de rua, que são muito mais visíveis, mas há um crime que é ainda pior, são os bandidos covardes, aqueles que agridem as mulheres”, observa o prefeito.

O vice-prefeito Renato Silva também participou do evento e destacou que é preciso estar atento para inibir a violência de “homens perversos”.

“Já que, infelizmente, alguns homens desenvolvem a parte perversa e acabam agredindo, ferindo, machucando, a gente precisa estar atento, vigilante 24 horas por dia, porque os perversos atuam e a presença da segurança governamental é uma forma de estar combatendo para que os perversos encolham”, diz.

Para a secretária da Mulher, Igualdade Racial e Pessoa Idosa, Leandre Dal Ponte, quando uma mulher é vítima de violência, não é apenas ela a prejudicada, mas toda a família, e destaca que são crimes evitáveis.

“A violência contra a mulher precisa acabar e isso é um esforço coletivo. O governo estadual tem se empenhado para que possa enfrentar a violência contra as mulheres, proteger a vítima e punir o agressor”, enfatiza.

Por: SOT/Via: Portal do Município de Cascavel - Foto: Vanderlei Faria/Secom - Foto:

Tags:



Mais Lidas

Publicidade