Cascavel

Marcio Pacheco cobra do DNIT melhorias na segurança após morte de pedestre na BR-277 em Cascavel

A PRF relatou ainda, que a velocidade máxima regulamentar do trecho é de 40 km/h, p...

27 mai 24 - 11h29 Atualizado 27 mai 24 - 11h30 Luiz Felipe Max
Marcio Pacheco cobra do DNIT melhorias na segurança após morte de pedestre na BR-277 em Cascavel

O Deputado Estadual Marcio Pacheco enviou Requerimento ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) solicitando melhoria na iluminação e construção de acostamentos em trecho urbano da BR-277, localizado em Cascavel. 

“Esta grande rodovia, que corta o nosso estado de leste ao oeste e por onde escoa a produção do nosso agronegócio, passando por dentro de várias cidades precisa de um cuidado maior. É preciso zelar pela vida dos paranaenses, dos cascalenses. Espero que o órgão tenha a sensibilidade para atender com urgência essa demanda, da população”, ressalta o deputado.

Recentemente uma mulher de 33 anos foi atropelada na marginal da BR-277,  próximo ao KM 588. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) atendeu o atropelamento. Infelizmente a pedestre morreu no local. Segundo informações divulgadas pela imprensa, a PRF constatou que o veículo transitava no sentido Foz do Iguaçu quando bateu na vítima, que foi arremessada para a pista contrária. Não havia sinais de frenagem do veículo no local e chovia no momento do acidente. O motorista fugiu, apresentando-se às autoridades policiais  na  segunda-feira -(20). 

A PRF relatou ainda, que a velocidade máxima regulamentar do trecho é de 40 km/h, principalmente por não haver acostamento e iluminação. A orientação para pedestres neste caso é que evite transitar pelo trecho, e na parte da noite, utilize roupas claras, procurando andar no sentido contrário dos veículos.

Preocupado com o número de acidentes que ocorrem em nossas estradas, Pacheco já cobrou o DNIT em outras ocasiões, como por exemplo, quando solicitou atenção especial para melhorar a fluidez no trecho próximo a Matelândia e também quando pediu medidas urgentes para liberar o trânsito de carros, caminhões e motocicletas nos trechos já duplicados da BR-163, entre Lindoeste e Capitão Leônidas Marques

Via: SOT/Luiz Felipe Max - Foto: Luiz Felipe Max


Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão! 

CANAL NO WHATSAPP  -  CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS 



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.