Com a chegada do frio e temperaturas abaixo dos 10°C em Cascavel, a Prefeitura, através da Secretaria de Assistência Social, intensificou o trabalho de acolhimento à população em situação de rua. O objetivo é garantir que ninguém fique ao relento durante as noites geladas, reforçando o compromisso de que "em Cascavel ninguém fica para trás".
O serviço de Abordagem Social funciona 24 horas por dia, durante todo o ano, mas com a queda das temperaturas, a atenção se redobra. As equipes percorrem as ruas da cidade em busca de pessoas que necessitem de abrigo e oferecem acolhimento em unidades adequadas. Somente no dia 27 de maio, 150 pessoas foram atendidas.
A Prefeitura pede a colaboração da comunidade para identificar pessoas em situação de rua que necessitem de ajuda. Ao presenciar alguém nessa situação, acione o Serviço de Abordagem Social pelo telefone (45) 98431-6376. A ligação é gratuita e garante um atendimento digno e humanizado.
O município oferece uma rede estruturada de serviços para atender às necessidades da população em situação de rua. Além do acolhimento em unidades como a Casa Pop e o Albergue Noturno, com um total de 100 vagas, o Centro Pop e tendas também estão sendo utilizados para reforçar o atendimento, quando necessário.
É importante ressaltar que o acolhimento tem regras claras, visando a segurança e o bem-estar de todos. O uso de drogas e bebidas alcoólicas é proibido nos locais de acolhimento, o que por vezes leva à recusa do serviço por parte de alguns indivíduos.
Nos espaços de acolhimento, além de alimentação de qualidade, banho quente e um local seguro para dormir, a equipe da Assistência Social trabalha para auxiliar na reinserção social das pessoas acolhidas. O objetivo é oferecer meios e oportunidades para que construam um futuro melhor, fora das ruas.
A Secretaria de Assistência Social também está recebendo doações de roupas de frio, especialmente masculinas, e cobertores. As doações podem ser entregues na sede da Seaso, localizada na Rua Pernambuco, nº 1.900, atrás da Prefeitura.
Via: SOT/Luiz Felipe Max - Foto: Divulgação
Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão!
CANAL NO WHATSAPP - CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS