Cascavel

Polícia Militar ira simular crimes violentos em Cascavel para aprimorar treinamento

A PM pede à população que colabore com o exercício simulado, não reagindo e se mant...

28 mai 24 - 18h41 Atualizado 28 mai 24 - 20h41 Luiz Felipe Max
Polícia Militar ira simular crimes violentos em Cascavel para aprimorar treinamento

Cascavel, PR – Na madrugada do dia 4 para 5 de junho, as forças de segurança de Cascavel, sob a coordenação da Polícia Militar, realizarão um grande exercício simulado para aprimorar o treinamento no combate a crimes violentos contra o patrimônio. A ação, que terá início na noite do dia 4, visa preparar os policiais para situações reais de roubos, assaltos e sequestros.

Durante a simulação, policiais atuarão como criminosos, utilizando balaclavas, explosões e disparos de festim para criar um ambiente o mais realista possível. A PM pede à população que não reaja e se mantenha afastada das áreas de treinamento para evitar acidentes. Em caso de dúvidas, os moradores podem entrar em contato com a PMPR pelo telefone 190.

O objetivo principal do exercício simulado é treinar os policiais para agir de forma rápida, eficiente e segura em situações de crimes violentos contra o patrimônio. Durante a simulação, os policiais serão testados em sua capacidade de comunicação, trabalho em equipe, tomada de decisões e uso da força.

A utilização de balaclavas, explosões e disparos de festim visa criar um ambiente o mais realista possível para o treinamento. Dessa forma, os policiais serão expostos a situações de estresse e adrenalina semelhantes às que podem enfrentar em situações reais de crime.

A PM pede à população que colabore com o exercício simulado, não reagindo e se mantendo afastada das áreas de treinamento. A segurança da população é a principal prioridade da PMPR, e o exercício visa garantir que os policiais estejam preparados para proteger a comunidade de forma eficaz.

Via: SOT/Luiz Felipe Max - Foto: Divulgação


Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão! 

CANAL NO WHATSAPP  -  CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS 



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.