Cascavel

Siro Canabarro reeleito presidente da Acic: Empreendedorismo e integração marcam a nova gestão

O vice-presidente reeleito é o empresário e advogado Marcio Blazius.

28 mai 24 - 21h54 Atualizado 28 mai 24 - 21h57 Luiz Felipe Max

O empresário Siro Canabarro foi oficialmente empossado para o seu segundo mandato como presidente da Acic em Assembleia Geral Ordinária realizada na noite desta terça-feira, 28, na Sala Paraná. O vice-presidente reeleito é o empresário e advogado Marcio Blazius. A eleição da única chapa inscrita para a sucessão na entidade ocorreu, por aclamação, em 25 de abril. O mandato dos novos diretores é de um ano. Entre as autoridades presentes na cerimônia estiveram o vice-prefeito Renato Silva, secretários e o vice-presidente da Caciopar, Reni Fernande.

Siro disse que é uma honra estar à frente de uma entidade tão representativa. A diretoria e os conselhos são formados por 99 empresários, todos voluntários. A associação comercial também participa de 30 conselhos, contribuindo assim para o contínuo desenvolvimento local e regional. O presidente reassumiu compromisso com bandeiras históricas da entidade, como mais voos para o aeroporto, melhorias na malha ferroviária e também obter a menor tarifa e obras na nova concessão de rodovias.

Mas o grande desafio da nova gestão, segundo Siro, está em entender mudanças profundas na forma de produção e consumo. “Precisamos preparar as empresas locais para enfrentar esse novo mundo, no qual nunca foi tão fácil comprar um produto qualquer produzido no outro lado do mundo. Estamos em uma nova dinâmica comercial e com novas ferramentas de venda. Por isso, precisamos ajudar as nossas empresas a ser ainda mais competitivas e a utilizar com eficiência os novos canais de integração e de interação entre as pessoas. As empresas locais precisam conquistar novos mercados”, afirma o presidente.

Grandes demandas - O vice-presidente reeleito e empossado na noite desta terça-feira, Marcio Blazius, afirma ser uma satisfação poder representar uma entidade com o porte e o poder que a Acic tem. “Quero ajudar o presidente Siro em tudo o que for necessário e encaminhar as grandes demandas e pautas dos empresários e da cidade. Também precisamos torcer para que este seja um ano tranquilo e produtivo”, pontua ele.

A AGO também apresentou relatório de atividades da gestão 2023/2024, fez prestação de contas e do balanço social e ambiental do primeiro mandato de Siro e apresentou a proposta de orçamento para o mandato de 2024/2025. Todos os tópicos foram aprovados por unanimidade. As únicas duas novidades na nova diretoria executiva são as presenças da empresária Marizete Cardoso, como vice da Mulher, e de Murilo Brunetto, como vice para Assuntos do Jovem Empresário. Além dos diretores, também assumiram os membros dos conselhos Fiscal e Deliberativo.

Via: SOT/Luiz Felipe Max - Foto: Divulgação


Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão! 

CANAL NO WHATSAPP  -  CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS 



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.