A aceleradora de inovação da Acic está perto de ser contemplada com recursos do Separtec (Sistema Paranaense de Parques Tecnológicos), ligado à Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, que serão destinados a disseminar informações sobre inovação em empresas filiadas à associação comercial.
Essa foi uma das informações apresentadas durante reunião de diretoria da Acic, na manhã desta terça-feira, pelo executivo Vinícius França e pelo vice-presidente para Assuntos de Inovação, Carlos Guedes. “Esse é o primeiro edital desse tipo que participamos e, certamente, virão muitos mais”, afirmou Guedes.
Durante a apresentação, Vinícius falou sobre a participação da AcicLabs no Radar de Inovação, Arena IA Technovação, Open Innovation e também em missões técnicas e na recepção de alunos, até de outros municípios, que vêm conhecer a estrutura e a metodologia empregada na aceleradora de inovação da Associação Comercial e Industrial de Cascavel. Ele destacou o papel do Clube de Mentores, que oferece orientações gratuitas às startups residentes, e de parcerias com o Sebrae e o Sicoob Credicapital.
Residentes - Atualmente, a AcicLabs tem 17 startups residentes que atuam em 25 estados brasileiros, faturaram R$ 2,4 milhões em 2023, contam com 80 colaboradores e 460 clientes. Para 2024, a meta é chegar a 20 residentes, ter três projetos de inovação aberta e alcançar cinco mil pessoas. No ano passado, ela conquistou dois prêmios do HabiTats, do governo estadual, de melhor aceleradora do Oeste e de boas práticas em âmbito paranaense.
Vinícius lembrou que a Acic tem dois finalistas na categoria de Personalidade de Inovação no prêmio Iguassu Valley, cujos vencedores serão revelados em junho, no Summit agendado para o Gran Carimã Hotel. Disputam o título o presidente Siro Canabarro e o vice-presidente de Inovação Carlos Guedes, idealizadores da AcicLabs.
Via: SOT/Luiz Felipe Max - Foto: Divulgação
Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão!
CANAL NO WHATSAPP - CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS