Mãe é presa após manter filha em cárcere privado e em estado de desnutrição no Paraná
A mulher foi presa e responde pelos crimes de cárcere privado, maus tratos e abandono de incapaz...
Uma mulher de 50 anos foi presa na última sexta-feira (02) após manter a filha de 30 anos, portadora de necessidades especiais, em cárcere privado e em estado de desnutrição grave. O caso foi denunciado por moradores da Vila Nova, que viram a jovem vagando nua pelas ruas.
Ao chegarem ao local, as autoridades encontraram a vítima em um ambiente insalubre e com sinais evidentes de desnutrição. A moça, inclusive, chegou a pegar fezes do chão para comer na presença dos policiais.
Segundo a investigação da Delegacia da Mulher, a mãe da jovem a mantinha presa em casa e a privava de alimentação e liberdade. A vítima também era agredida fisicamente e ficava acorrentada em alguns momentos.
Para despistar os vizinhos, a mulher construiu um muro alto em volta da residência. O estado de saúde da jovem era tão grave que, se não tivesse sido resgatada a tempo, provavelmente não resistiria por muito mais tempo.
Diante da gravidade dos crimes, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva da mãe, que foi deferida pela justiça. A mulher foi presa e responde pelos crimes de cárcere privado, maus tratos e abandono de incapaz, com agravantes por serem praticados contra familiar e em contexto de vulnerabilidade.
Mais Lidas
Publicidade