Cascavel

Medicamentos para Yasmin: Polícia investiga irregularidades na entrega e qualidade dos produtos

A família de Yasmin luta há meses para conseguir o tratamento adequado para a menin...

14 jun 24 - 19h48 Redação SOT
Medicamentos para Yasmin: Polícia investiga irregularidades na entrega e qualidade dos produtos

A Polícia Civil, em conjunto com a Polícia Científica, realizou nesta sexta-feira (14/06), uma vistoria no Hospital Uopeccan para investigar as condições de armazenamento dos medicamentos destinados à paciente Yasmin, de 11 anos. A menina, que luta contra um neuroblastoma, deveria ter recebido 30 frascos do medicamento Danyelza e 6 frascos do Leukine. No entanto, as empresas investigadas forneceram apenas 1 frasco do Danyelza e 10 frascos do Emgrast-M do Laboratório Gennova.

Embora o Emgrast-M possua o mesmo princípio ativo do Leukine (Sargramostim), este foi fabricado por um laboratório desconhecido para os farmacêuticos e médicos que acompanham o caso de Yasmin. Além disso, o medicamento Emgrast-M não apresentava nenhum lacre de segurança, o que gera dúvidas sobre sua composição real e qualidade.

Diante das irregularidades, o medicamento Emgrast-M será encaminhado para perícia na próxima semana. A Polícia Civil investiga o caso e ainda não divulgou mais informações sobre o andamento da investigação.

A família de Yasmin luta há meses para conseguir o tratamento adequado para a menina. O medicamento Danyelza, não disponível no SUS, precisa ser importado da Índia e tem um custo elevado de R$ 2,4 milhões. Após uma batalha judicial, a família finalmente conseguiu o direito de receber o medicamento, mas agora se depara com essa nova situação preocupante.

Via: SOT/Luiz Felipe Max - Foto: Divulgação


Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão! 

CANAL NO WHATSAPP  -  CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS 



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.