Cascavel

Cascavel receberá atletas para o Campeonato Brasileiro e Open Internacional de Karatê-do Tradicional

Competições acontecem de forma paralela no Ginásio Sérgio Mauro Festugatto de 9 a 1...

14 jun 24 - 19h03 Redação SOT
Cascavel receberá atletas para o Campeonato Brasileiro e Open Internacional de Karatê-do Tradicional

O município de Cascavel se tornará o epicentro do karatê nacional e internacional entre os dias 9 e 13 de julho, com a realização do IX Campeonato Brasileiro de Karatê-do Tradicional e do Open Internacional, competições que serão realizadas no Ginásio Sérgio Mauro Festugatto, dentro do Complexo Esportivo Ciro Nardi. Juntos, os dois eventos devem reunir mais de 1.500 atletas.

O sensei Volmir Maziero, um dos responsáveis pela organização, ressaltou a importância do apoio recebido do Município de Cascavel para a realização do evento. Segundo ele, participarão atletas de 15 estados e oito países - Brasil, Polônia, Peru, Chile, Argentina, Uruguai, Colômbia e México.

“Será um dos maiores eventos. Nunca foram promovidos cinco dias de competição. Então, devem participar entre os dois eventos mais ou menos 1.500 atletas e atrair de três a quatro mil pessoas de fora, que durante uma semana conhecerão Cascavel”, afirma Maziero.

Esta é a primeira vez que a competição nacional acontece fora de uma capital. A competição nacional servirá de seletiva para o Mundial de Karatê, que acontece em novembro, no Peru.

Via: Assessoria Município de Cascavel - Foto: Divulgação


Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão! 

CANAL NO WHATSAPP  -  CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS 



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.