Cascavel

Unioeste inaugura Jardim Suspenso no Campus de Cascavel

Um novo espaço verde e de integração para a comunidade acadêmica...

15 jun 24 - 15h44 Redação SOT
Unioeste inaugura Jardim Suspenso no Campus de Cascavel

A Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) inaugurou nesta sexta-feira (14) o Jardim Suspenso, um novo espaço verde localizado na rampa em caracol e passarela que interliga os Blocos A e B de salas de aulas do campus de Cascavel. O projeto, que teve um investimento de R$ 239,8 mil, visa promover a integração entre a comunidade acadêmica e a natureza, além de contribuir para a valorização da arquitetura biofílica.

O Jardim Suspenso é composto por uma série de jiboias que se entrelaçam ao longo da rampa e passarela, criando um efeito visual único e convidativo. As plantas, além de proporcionarem um ambiente mais verde e agradável, também contribuem para a purificação do ar e a redução do estresse.

O novo espaço verde também servirá como um local de aprendizado para os alunos dos cursos de arquitetura e paisagismo da Unioeste. Os alunos poderão observar e estudar o desenvolvimento das plantas ao longo do tempo, além de aprender sobre os benefícios da utilização da vegetação em projetos arquitetônicos.

O Jardim Suspenso é mais um marco na história da Unioeste, que se destaca como uma das universidades mais inovadoras do Brasil. A instituição investe constantemente na criação de espaços que promovam o bem-estar dos seus alunos, professores e funcionários.

Via: SOT/Luiz Felipe Max - Foto: Divulgação


Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão! 

CANAL NO WHATSAPP  -  CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS 



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.