Paraná

Falece Maria José Piana, esposa do Vice-Governador Darci Piana

Em suas redes sociais, Darci Piana expressou sua dor pela perda...

16 jun 24 - 17h21 Redação SOT
Falece Maria José Piana, esposa do Vice-Governador Darci Piana

Maria José Piana, esposa do vice-governador do Paraná, Darci Piana, faleceu neste domingo (16) aos 77 anos, após uma batalha contra o câncer desde o final do ano passado. Ela estava internada há cerca de 20 dias no Hospital Erasto Gaertner, em Curitiba.

Casados há 55 anos, Maria José e Darci Piana tiveram dois filhos, Eduardo, já falecido, e Patricia, de 51 anos. Natural de Curitiba, Maria José passou a infância e juventude em Paranaguá, no Litoral do Paraná, junto com seus pais e irmão.

Em suas redes sociais, Darci Piana expressou sua dor pela perda: “Seu legado de honestidade, brio, amor e candura será para sempre honrado por mim, Patricia e Joaquin. Neste momento de grande dor, o que conforta é saber que ela descansará em paz, junto de Deus e de nosso amado filho Eduardo.”

O governador do Paraná, Ratinho Junior, decretou luto oficial de três dias em homenagem a Maria José. "É com imenso pesar que recebemos a notícia da morte de Maria José. Ela e Darci construíram uma trajetória magnífica e que marcou a história do Paraná. Ele sempre me falou do amor e do companheirismo que tinham um pelo outro. Que Deus conforte todos os familiares e amigos nesse momento de dor," afirmou Ratinho Junior.

A Associação Comercial do Paraná também lamentou a perda. “Este momento, sem dúvida, é de muita comoção junto ao grande amigo Darci Piana. Que Deus traga o conforto para toda a família,” declarou o Presidente da ACP, Antonio Gilberto Deggerone.

O Sistema Fecomércio Sesc Senac Paraná expressou suas condolências através de um comunicado: “Diretores, servidores, colaboradores e amigos do Sistema Fecomércio unem-se em orações pela alma de D. Maria José, ao tempo em que enviam os mais sinceros votos de pêsames à família Piana neste momento de irreparável tristeza.”

O velório de Maria José Piana será realizado no Palácio Iguaçu, a partir das 19h deste domingo, e o enterro ocorrerá no Cemitério do Campo Comprido, na segunda-feira, às 11 horas da manhã.

Via: SOT/Luiz Felipe Max - Foto: Divulgação/Redes Sociais


Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão! 

CANAL NO WHATSAPP  -  CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS 



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.