Cascavel

Comerciantes se preparam para vendas no inverno

Estação requer estratégias personalizadas para aquecer as vendas; AMIC oferece supo...

17 jun 24 - 16h22 Redação SOT
Comerciantes se preparam para vendas no inverno

A estação mais fria do ano, que vai de junho a setembro, está preocupando os comerciantes devido às temperaturas quentes. A expectativa para o inverno de 2024 é de temperaturas mais elevadas e tempo mais seco que o usual. Porém, segundo a Climatempo, a previsão de chegada no La Niña deve acontecer até agosto - e o fenômeno deve diminuir as temperaturas.

De acordo com a gestora de Eventos da AMIC (Associação das Micro e Pequenas Empresas do Paraná), Viviane Bastazini, os comerciantes precisam se preparar com antecedência e estar com o estoque pronto. 

“Diferente do verão, que é muito mais extenso, no inverno o lojista acaba vendendo apenas nos dias mais frios, então já tem que estar preparado para aquele momento. É um período curto e sazonal”, explica.

Os comerciantes, embora incertos com a temperatura, precisam se planejar para vender. A gerente de compras da Saville Calçados e Confecções, empresa associada da AMIC, Elaine Finatto Ferreira, conta que a expectativa, ainda assim, é positiva. 

“Apesar do frio não estar ajudando, estamos com uma ótima expectativa de vendas”, conta.  O supervisor da Rede Buenão, também associada AMIC, Sandro Linhares, já demonstra certa preocupação. “O frio não veio no tempo certo, mas a nossa esperança é que venha até o final deste mês”, relata. 

As expectativas dos comerciantes variam, mas o que não muda é a necessidade de elaborar estratégias focadas no inverno.

Estratégias para ampliar as vendas no inverno - Com a previsão de queda de temperatura para os próximos meses, os lojistas estão pensando em caminhos para ampliar as vendas. 

“Nossas estratégias estão sendo investimento nas redes sociais e condicional, onde o consumidor experimenta o produto em casa e depois efetua a compra ou a devolução. Isso traz um giro bom”, explica Elaine. 

Sandro conta que as lojas Buenão já estavam abastecidas com os produtos de inverno antes da chegada da estação. 

“A gente vai repondo o necessário mesmo, sem muito exagero no estoque. Trabalhamos com um mix maior de produtos para que a gente não dependa só desses itens que vendem em estação específica. Se sobrar muito estoque, vamos fazer uma liquidação para abrir espaço para a nova coleção de verão, para colocar novidade para o consumidor”, finaliza Sandro.

Suporte ao empreendedor - A AMIC oferece suporte aos comerciantes, associados ou não, por meio do Ponto de Atendimento ao Empreendedor. O atendimento, soluções e cursos são gratuitos e visam impulsionar as micro e pequenas empresas. 

“Temos no portfólio várias soluções à disposição dos empreendedores, sendo que algumas delas também são ofertadas para não associados. Dentre as opções, estão cursos de marketing, atendimento, orientações técnicas com os consultores do Sebrae/PR. Tudo isso ajuda tanto a elaborar as estratégias do comércio, como a melhorar as que já existem”, evidencia Viviane. 

O Ponto de Atendimento ao Empreendedor está localizado na AMIC (Rua Maranhão, 92) e é mantido em parceria com o Sebrae/PR. É possível se informar sobre como utilizar os serviços do Ponto e qual é a programação de cursos pelo telefone (45) 3036-5636

Via: Assessoria Amic Paraná - Foto: Divulgação


Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão! 

CANAL NO WHATSAPP  -  CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS 



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.