Cascavel

Obra do Viaduto da Rua Alexandre de Gusmão, que traz avanço histórico a Cascavel, é entregue

Prefeito também anuncia que convênio para a construção da trincheira do bairro Casc...

17 jun 24 - 19h35 Atualizado 17 jun 24 - 19h36 Redação SOT
Obra do Viaduto da Rua Alexandre de Gusmão, que traz avanço histórico a Cascavel, é entregue

“Este é um  momento histórico para Cascavel: a liberação do Viaduto da Rua Alexandre de Gusmão, que liga à Rua Emílio Bautitz. Nós conhecemos os problemas desta região  sul da cidade. Temos mais de  65 mil pessoas vivendo aqui e mais de 28 mil veículos. Pedimos aos usuários , cautela e atenção à sinalização neste primeiro momento em que as duas vias, Alexandre de Gusmão e Emilio Bautitz, estarão  funcionando em mão dupla”, disse o prefeito Leonaldo Paranhos que junto com a presidente da Transitar, Simoni Soares e o secretário de obras, Sandro Rancy, acompanharam a  abertura  do viaduto para o trânsito de veículos, na manhã desta segunda feira (17), em Cascavel.

O viaduto foi construído paralelamente ao já existente. “Nós estamos hoje liberando esse tráfego aqui da Alexandre Gusmão, com esse novo viaduto, a segunda transposição da BR-277, aqui no Trevo da Carelli, para que os motoristas já se acostumem com a Alexandre de Gusmão e com o novo viaduto”, explicou o secretário de obras, Sandro Rancy.

As obras de revitalização da Avenida Carlos Gomes fazem parte do Programa Avançar Mais 3 - PDU/Fonplata. A primeira fase contemplou a construção do viaduto e, a segunda, a revitalização total da Avenida Carlos Gomes e Rua Alexandre de Gusmão.

Dentro do projeto de revitalização da Avenida Carlos Gomes, que é a maior obra de engenharia em um único contrato da história de Cascavel, está prevista a retirada do canteiro central da via, o que deve acontecer nos próximos dias. “ Esta é uma obra  grande, porque não é só Carlos Gomes, é a Alexandre de Gusmão e outras 22 interferências viárias", completou o prefeito Paranhos.

Além disso, na manhã de hoje , a Transitar,  por medida de segurança fechou os retornos da Avenida Carlos Gomes, que davam acesso à Rua Emilio Bautitz. “Esses retornos trazem muito conflito para essa área. Com a abertura do novo viaduto, esse fluxo pode ser dividido. Quem utiliza esse retorno para acessar os Bairros Cascavel Velho, Jardim Itália e os bairros que ficam nesta região da cidade, poderão utilizar esse novo viaduto que traz mais segurança”, falou a presidente da Transitar Simoni Soares.

Ela completou dizendo que “nós já fizemos alterações no trânsito também com a implantação de binários nas ruas João Merlin e Três Amigos, vias de sentido único. O binário melhora a fluidez, aumenta a segurança e tem um acesso muito mais facilitado sem o congestionamento que nós temos hoje na Carlos Gomes e alguns deles acontecem, e são  formados justamente em razão desses dois retornos que nós fechamos hoje”.

Via: Assessoria Município de Cascavel - Foto: Divulgação


Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão! 

CANAL NO WHATSAPP  -  CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS 



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.