
Durante a inauguração do viaduto na Rua Alexandre de Gusmão, na manhã desta segunda-feira (17), o prefeito Leonaldo Paranhos anunciou um importante projeto de infraestrutura para Cascavel Velho. A nova trincheira ligará as Ruas Munique e Waldemar Casagrande, demandando a elevação da BR-277 para sua execução. Esta obra, financiada a fundo perdido pelo Governo do Estado, está orçada em aproximadamente R$ 20 milhões.
O prefeito destacou a importância da trincheira, um desejo antigo dos moradores de Cascavel Velho, que enfrentam desafios diários ao cruzar a BR-277. “Conseguimos desenrolar esta demanda. Temos o projeto pronto, o que facilitou a conversa com o governador Ratinho Júnior, na última sexta-feira (15). Relatei a ele os problemas que temos, inclusive com o Trevo da Portal, que de Guarapuava a Foz é o ponto mais perigoso da rodovia. Amanhã (19) estarei em Curitiba na Secretaria de Infraestrutura para assinar o convênio e dar início à licitação,” afirmou Paranhos.
Ele também mencionou que a obra é justificável e necessária devido ao grande fluxo de pessoas que moram na região e precisam cruzar a BR diariamente para suas atividades. O projeto foi amplamente estudado no Plano Municipal de Mobilidade Urbana.
A previsão é que a obra comece imediatamente após a escolha da empresa executora, via licitação, que deve ocorrer em cerca de 60 dias. Após isso, a construção deve ser iniciada dentro de um prazo de 90 a 120 dias.
O governador Ratinho Júnior, que visitou Cascavel recentemente para a inauguração do Hotel Sesc, afirmou: “Já determinei ao secretário Sandro Alex, da infraestrutura, que façamos o convênio e resolvamos este problema para a cidade.”
Via: SOT/Luiz Felipe Max - Foto: Reprodução
Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão!