Na tarde de segunda-feira (17/06), uma mulher de 55 anos com deficiência intelectual e visual foi encontrada em segurança após ter desaparecido na área rural de Guaíra no dia anterior.
A equipe do Corpo de Bombeiros Militar (CBMPR) e do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron) contaram com o apoio do Falcão 13, helicóptero da Base Oeste do Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA) da Polícia Militar do Paraná, para localizar a vítima.
A mulher havia saído de casa para colher milho em uma plantação próxima e não retornou. As buscas iniciaram na manhã de segunda-feira e se estenderam até o final da tarde, quando a equipe do Falcão 13, utilizando o sensor infravermelho do imageador térmico, conseguiu localizar a mulher em meio a uma área de mata.
Após a confirmação da identidade da vítima, a equipe do CBMPR prestou o atendimento necessário e a mulher foi levada para casa em segurança. A ação conjunta das forças de segurança demonstra a importância da utilização de tecnologia de ponta nas operações de busca e salvamento, especialmente em áreas de difícil acesso.
Via: SOT/Luiz Felipe Max - Foto: Divulgação
Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão!