Paraná

Polícia Federal executa extradição para o Brasil de foragido da Justiça

O intercâmbio de informações entre o Brasil e Paraguai possibilitou o cumprimento d...

18 jun 24 - 19h10 Redação SOT
Polícia Federal executa extradição para o Brasil de foragido da Justiça

Foz do Iguaçu/PR – A Polícia Federal realizou, nesta segunda-feira (17/06), a extradição de um paraguaio que se encontrava foragido da Justiça brasileira em Ciudad del Este no Paraguai. O homem foi entregue por uma equipe de policiais paraguaios aos policiais federais na aduana brasileira na Ponte Internacional da Amizade. Após a efetivação da extradição, a equipe de policiais brasileira realizou a comunicação do fato à Justiça Federal e o conduziu até a Delegacia de Polícia Federal em Foz do Iguaçu para realização da audiência de Custódia junto a 12ª Vara Federal de Curitiba-PR. 

O Núcleo de Cooperação Internacional da Polícia Federal em Foz do Iguaçu-PR publicou a difusão vermelha, incluindo o nome do indivíduo na lista de captura internacional da INTERPOL em julho de 2017, em razão do mandado de prisão expedido pela 12ª Vara Federal de Curitiba-PR. 

O indivíduo possuía mandado de prisão em aberto por participação em organização criminosa com atuação no tráfico internacional de drogas do Paraguai para o Brasil e lavagem de dinheiro proveniente do tráfico de drogas. A identificação do alvo foi no bojo da denominada Operação Brasiguai, em que constatou sua atuação criminosa na internalização de drogas para outros estados do Brasil a partir da região de Foz do Iguaçu. O homem foi condenado pelo crime de tráfico, vender, comprar, produzir, guardar, transportar, importar, exportar, oferecer ou entregar para consumo.

Por meio do intercâmbio de informações entre o Brasil e Paraguai, foi possível verificar que o paraguaio estava cumprindo pendências judiciais no Paraguai e, após seu término, foi possível dar início aos trâmites de operacionalização da extradição a fim de dar cumprimento ao mandado de prisão em aberto no Brasil.

Via: Assessoria Polícia Federal - Foto: Divulgação


Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão! 

CANAL NO WHATSAPP  -  CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS 



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.