Cascavel

Encontro promove interação de advogados com novo juiz de Execuções Penais da Comarca de Cascavel

Profissionais ligados à área criminal puderam conhecer as diretrizes e a abordagem...

18 jun 24 - 23h24 Atualizado 18 jun 24 - 23h25 Redação SOT
Encontro promove interação de advogados com novo juiz de Execuções Penais da Comarca de Cascavel

O auditório da Subseção da OAB de Cascavel foi palco, na última sexta-feira (14), de um encontro inédito na Comarca de Cascavel. O novo juiz titular da Vara de Execuções Penais, Dr. Leonardo Ribas, participou de uma reunião com a categoria para promover interação e facilitar a troca de informações sobre as diretrizes na execução penal.

O evento foi aberto pelo Dr. Charles Lustosa, representando a diretoria da OAB Cascavel. A Dra. Suelane Gundim, presidente da Comissão de Execução Penal, enfatizou a importância do diálogo constante para garantir uma execução penal justa e eficiente na Comarca de Cascavel. O encontro expandiu para outras comissões, como a de Defesa das Prerrogativas, Direitos Humanos e Advocacia Criminal.

Por mais de duas horas, advogados tiveram a oportunidade de discutir temas como monitoramento eletrônico de detentos, transferências, exame criminológico, e questões práticas sobre alvarás e ressocialização, assim como a concentração da carceragem feminina apenas no Município de Corbélia. 

Dr. Ribas destacou sua abordagem baseada na segurança jurídica e coerência, assegurando não haver surpresas em sua gestão. "Não pretendo atuar com dois pesos e duas medidas. É fundamental mantermos flexibilidade e coerência para promover justiça", afirmou.

Colaboração mútua - Reconhecendo o desafio representado pelo volume de trabalho na execução penal, Dr. Ribas manifestou seu compromisso inicial em desafogar a alta demanda de ações e implementar gradualmente seus próprios modelos. "Tenho muito respeito pelo trabalho do meu antecessor, mas também respeito minhas convicções", concluiu, convocando os advogados a colaborar mutuamente, mantendo o diálogo aberto.

Para o Dr. Charles Lustosa, o encontro superou as expectativas. "Foi muito produtivo este primeiro contato, contribuindo para um relacionamento interinstitucional sólido e transparente, promovendo melhorias no dia a dia da advocacia", destacou.

Via: Assessoria OAB Cascavel - Foto: Divulgação


Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão! 

CANAL NO WHATSAPP  -  CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS 



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.