Cascavel

Forças de Segurança se unem em Cascavel para combater a receptação de fios

Operação AIFU visa coibir o crime e desarticular quadrilhas que atuam na região...

19 jun 24 - 23h10 Redação SOT
Forças de Segurança se unem em Cascavel para combater a receptação de fios

Em uma ação conjunta realizada nesta quarta-feira (19), a Polícia Militar do Paraná, através do 6º Batalhão, se uniu à Polícia Civil, Guarda Municipal e outros órgãos estaduais e municipais para deflagrar a Operação AIFU (Ação Integrada de Fiscalização Urbana). A iniciativa teve como objetivo combater o crime de receptação de fios, buscando coibir a compra e venda ilegal desses materiais na cidade.

As equipes policiais militares focaram na fiscalização de três estabelecimentos comerciais localizados nos bairros Brazmadeira, Interlagos e Coqueiral, pontos estratégicos identificados como possíveis locais de receptação. A ação busca desarticular quadrilhas que atuam na região, furtam cabos de empresas de telefonia e os vendem no mercado ilegal, causando diversos transtornos à população, como a interrupção de serviços essenciais.

O crime de receptação configura-se quando alguém recebe ou guarda coisa que sabe ser produto de crime. No caso dos cabos de telefonia, furtados para extração e comercialização do cobre contido neles, a pena para quem os recepta pode variar de 3 a 8 anos de reclusão. Além disso, a venda desses materiais impulsiona o furto, colocando em risco a segurança da população e gerando prejuízos às empresas de telecomunicações.

Via: SOT/Luiz Felipe Max - Foto: Divulgação


Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão! 

CANAL NO WHATSAPP  -  CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS 



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.