Paraná

Mais de 12 mil atletas amadores iniciam disputas dos Jogos Abertos do Paraná 2024

Maior competição do Paraná é disputada por jovens a partir dos 17 anos e não há lim...

20 jun 24 - 17h30 Redação SOT
Mais de 12 mil atletas amadores iniciam disputas dos Jogos Abertos do Paraná 2024

Começa nesta quinta-feira (20) a primeira fase regional da 66ª edição dos Jogos Abertos do Paraná (JAPS), competição que tem como principal característica reunir diferentes gerações: a idade mínima é 17 anos e não existe limite de idade máxima para participação. As competições seguem até domingo (23). São mais de 12,1 mil atletas inscritos na edição 2024, número acima dos 11,8 mil de 2023. A fase regional envolve equipes de 251 cidades – 62,9% dos 399 municípios paranaenses.

Promovidos pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria do Esporte (SEES), os JAPs contam com o apoio das prefeituras dos municípios-sede da competição. Neste ano, são sedes desta etapa Campo Largo, Imbituva, Ribeirão do Pinhal, Porecatu, Terra Rica, Loanda, Goioerê, Guaraniaçu, Chopinzinho, Laranjeiras do Sul, Marechal Cândido Rondon e Borrazópolis.

Somando o comitê organizador e as equipes de arbitragem, o número de participantes supera 13,5 mil pessoas. “É a maior competição multiesportiva adulta realizada no Paraná. Ela evidencia o desenvolvimento do esporte, que se inicia com os Jogos Escolares, na formação esportiva, segue com os Jogos da Juventude no encaminhamento ao alto rendimento, e chega aos Jogos Abertos, finalizando a cadeia do esporte nas competições”, complementa o diretor de esportes da SEES, Cristiano Barros D’El Rei.

Nesta primeira regional, seis modalidades estão sendo disputadas: vôlei, handebol, bolão, bocha, futsal e basquete. A segunda fase da regional será entre os dias 27 e 30 de junho, concluindo a competição nos mesmos locais.

A etapa regional define os classificados para a fase macrorregional, que acontece entre 29 de agosto e 1º de setembro em Guaratuba, Cornélio Procópio, Engenheiro Beltrão e Medianeira. A final está marcada para acontecer em dois fins de semana no mês de novembro (21 a 24 e 28 a 30), em Apucarana, no Vale do Ivaí.

Os resultados da fase regional podem ser acompanhados no aplicativo da Paraná Esporte, que divulga as informações dos jogos em tempo real e está disponível no Google Play e na Apple Store.

Via: Agência de Noticias do Paraná - Foto: Divulgação


Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão! 

CANAL NO WHATSAPP  -  CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS 



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.