Paraná

Rocket conecta Brasil de norte a sul

Astronauta aterrissa no coração da região mais rica em biodiversidade com Rocket Am...

21 jun 24 - 18h10 Redação SOT
Rocket conecta Brasil de norte a sul

 A RPC, afiliada Globo no Paraná, anunciou que o Rocket - o reality de inovação e empreendedorismo - expandirá suas fronteiras com um projeto emocionante: o Rocket Amazônia, no 2º semestre deste ano, em parceria com a Rede Amazônica! A novidade promete trazer ainda mais diversidade, ideias inovadoras e soluções sustentáveis, aproveitando o vasto potencial da região amazônica. A novidade foi lançada na final do Rocket, que aconteceu na última sexta-feira (21), durante o Connect Week Summit, em Curitiba.

Desde sua estreia, em 2019, o Rocket revoluciona a forma como a inovação e empreendedorismo são apresentados ao público. O projeto, que começou na web como um reality show para startups, se transformou em uma plataforma completa e dinâmica que conecta não apenas novos negócios, mas também estudantes, empresas e entusiastas da inovação em uma experiencia de comunicação 360º.

Eduardo Boschetti, diretor-geral da RPC, comemora a parceria. “É muito bom podermos realizar essa edição tão especial, o Rocket Amazônia, em conjunto com a Rede Amazônica. Estamos conectando o sul ao norte, com um propósito fantástico e que vai agitar e fomentar ainda mais o ecossistema de empreendedorismo e inovação do Brasil”, analisa Boschetti.

O formato original RPC terá co-produção da Rede Amazônica e parceria de grandes marcas para impulsionar o crescimento do ecossistema inovador e empreendedor do nosso país. O reality vai reunir dez startups em uma grande órbita com temática ESG nas manhãs de sábado da Rede Amazônica. Serão oito episódios com desafios da região norte para mostrar a jornada de entusiastas da inovação e empreendedores em busca de melhorias de negócios, evolução das startups e ampliação da possibilidade de investidores interessados.

A conexão norte-sul e parceria entre as afiliadas RPC e Rede Amazônica é comemorada pela Globo. Patricia Rego, diretora de relacionamento com afiliadas, destaca que é “um prazer imenso participar novamente da final do Rocket, um festival que promove um verdadeiro ecossistema de negócios, desde a escolha e o desenvolvimento de startups, até o valor agregado que gera para os patrocinadores. E pela primeira vez, teremos o Rocket na Rede Amazônica. É a RPC “exportando” o modelo do Sul para o Norte do país, pura inovação na nossa Rede de Afiliadas.”

Bruno Branco, gerente de relacionamento com as afiliadas, destaca a importância da parceria. “O Rocket é um projeto super vencedor e com potencial para ser explorado em outras regiões, com perfil que se encaixa em outros mercados. Espero que seja o pontapé inicial para explorarmos bons cases e bons exemplos do que é produzido dentro da nossa rede e que outros afiliados também possam realizar esse tipo de parceria. Assim, conseguiremos expandir os negócios dentro de uma rede que é tão diversa e tão rica na qualidade do que faz de conteúdo e de negócio”, ressaltou Branco.

Marcelo Dias Lopes, diretor de programação da RPC, analisa que o Rocket Amazônia é muito mais que uma competição de startups. ““É uma jornada de inovação e empreendedorismo que está tomando conta do Brasil. Do sul ao Norte do País dando visibilidade para grandes ideias trazidas pelas startups”, destaca o diretor.

O Rocket Amazônia acontecerá entre setembro e dezembro de 2024.  Será uma jornada multiplataforma: do digital ao linear.  O cronograma contempla Maratona Rocket, programetes, programa de TV e academia de inovação.

Rafael Occhi, diretor de programação da Rede Amazônica, também comemora a parceria. “O Rocket é um projeto vencedor, que cresce a cada ano. E a versão amazônica vai gerar novos conteúdos multiplataforma e nos aproximar de iniciativas dentro do ecossistema de inovação e startups, além de estreitar e fortalecer os laços entre Rede Amazônica, Globo e RPC. Estamos presentes em cinco estados da Região Norte, engajados em integrar e desenvolver a Amazônia, e dentro desse contexto, o Rocket Amazônia se encaixa perfeitamente. Estamos felizes e empolgados com as possibilidades que o projeto carrega, pois acreditamos que a Amazônia - rica, potente, preservada, desenvolvida e com o olhar para as pessoas que nela vivem - é o futuro”, evidencia Occhi.

Alexandre Gurtat, gerente de produtos e formatos da RPC, evidencia que o astronauta do Rocket Amazônica aterrissa no coração da região mais rica em biodiversidade do planeta, em busca de ideias e soluções inovadoras. “O projeto tem um potencial incrível e certamente teremos muitas ideias fantásticas que surgirão para potencializar ainda mais nosso ecossistema”, comemora Gurtat.

Via: Assessoria Rocket - Foto: Divulgação


Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão! 

CANAL NO WHATSAPP  -  CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS 



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.