Cascavel

Funcionária do Colégio Estadual é filmada jogando água quente em aluno durante briga

O vídeo gerou grande repercussão nas redes sociais e levantou questionamentos sobre...

25 jun 24 - 16h44 Atualizado 25 jun 24 - 17h59 Redação SOT

Um vídeo que circula nas redes sociais desde a manhã desta terça-feira (25) mostra uma briga entre alunos no Colégio Estadual Padre Pedro Canísio Henz, no bairro Jardim Veneza, em Cascavel.

Nas imagens, é possível ver os alunos em conflito enquanto um homem, aparentemente um professor, tenta apartar a briga. Em seguida, uma mulher de camiseta preta, identificada como funcionária do colégio, joga uma caneca de água fervente na direção dos alunos. A atitude extrema da funcionária resultou em queimaduras de primeiro grau na nuca e no ombro de um dos adolescentes envolvidos na briga.

Após a agressão, a briga foi imediatamente interrompida e uma ambulância do Siate foi acionada para prestar atendimento ao aluno ferido, um jovem de 14 anos. O adolescente recebeu os primeiros socorros no local e, apesar das queimaduras, recusou o encaminhamento ao hospital.

O vídeo gerou grande repercussão nas redes sociais e levantou questionamentos sobre a conduta da funcionária do colégio. A direção da instituição ainda não se pronunciou oficialmente sobre o caso.

*Vale salientar que, inicialmente, a informação repassada à imprensa pela direção do colégio era de que o adolescente havia sofrido as queimaduras acidentalmente, ao derrubar água quente em si mesmo enquanto preparava um chá. No entanto, as imagens do vídeo contestam essa versão e indicam que as queimaduras foram causadas pela ação deliberada da funcionária.

O Portal SOT entrou em contato com o Núcleo Regional de Educação para pedir esclarecimentos, que encaminhou a segunte nota: "A situação registrada em vídeo no Colégio Estadual  Padre Pedro Canísio Henz, no bairro Jardim Veneza, em Cascavel, foi devidamente averiguada pela equipe pedagógica do Núcleo Regional de Educação (NRE) de Cascavel. Após oitiva da direção do colégio, esclarece-se que devido ao tumulto provocado pela briga que se sucedia entre os alunos, a ação da colaboradora foi acidental, não estando a mesma eivada de dolo. 

A direção, quando notificada do fato, imediatamente acionou o SIATE, que prestou atendimento ao adolescente. Foram constatadas queimaduras superficiais e o jovem foi liberado em seguida."

Via: SOT/Luiz Felipe Max - Foto: Divulgação/Redes Sociais


Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão! 

CANAL NO WHATSAPP  -  CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS 



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.