Cascavel

Requerimentos pedem abertura de novos leitos de UTI em Cascavel

O documento vai ser encaminhado ao governador do Estado, Ratinho Junior, ao secretá...

25 jun 24 - 17h42 Redação SOT
Requerimentos pedem abertura de novos leitos de UTI em Cascavel

Nesta terça-feira (25) a Câmara de Cascavel aprovou quatro requerimentos propostos pelo presidente da Casa, Alécio Espínola (PL) e pelo vereador Xavier (Republicanos) pedindo a construção de um novo hospital com pelo menos 150 leitos de UTI. Os parlamentares pedem ainda que até a viabilização da nova estrutura, sejam ofertadas alternativas para a ampliação do atual quadro de leitos na 10° Regional de Saúde. Aproximadamente 80 pessoas aguardam no momento por um leito nas UPAs, já clicadas no sistema da 10ª Regional de Saúde esperando leitos

O documento vai ser encaminhado ao governador do Estado, Ratinho Junior, ao secretário de Estado da Saúde, Augusto Neves Luiz, aos deputados estaduais Gugu Bueno (PSD), Oziel Luiz "Batatinha" (MDB), Marcio Pacheco (PP) e Professor Lemos (PT) e também aos deputados federais, Diego Garcia (Republicanos), Nelsinho Padovani (União Brasil), Dilceu Sperafico (PP), Luiz Nishimori (PSDB) e Elton Welter (PT), para que destinem recursos através de emendas parlamentares.

Como explicam os vereadores, a abertura de novos leitos é urgente para garantir o atendimento digno da população e evitar a superlotação. Como detalhou o vereador Xavier na tribuna, Cascavel tem hoje 706 leitos gerais, incluindo aqueles que atendem apenas oncologia. Destes, 89 leitos são leitos de UTI adulto. “A Organização Mundial de Saúde recomenda que estejam disponíveis de três a cinco leitos a cada mil habitantes, e por este cálculo, nosso índice seria de apenas 1,7. Precisaríamos pelo menos dobrar o número disponível para atingir pelo menos a média nacional, que é de 2,4 leitos a cada mil habitantes”.

Via: Assessoria Câmara Municipal de Cascavel - Foto: Flávio Ulsenheimer


Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão! 

CANAL NO WHATSAPP  -  CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS 



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.