Cascavel

Encontro debate nova licitação do porto seco em Cascavel

Paranhos diz que o espaço precisa ser ampliado e ter a estrutura melhorada por se t...

26 jun 24 - 12h03 Redação SOT
Encontro debate nova licitação do porto seco em Cascavel

O prefeito Leonaldo Paranhos participou, na tarde desta terça-feira (25), de uma reunião da Acic que tratou sobre o porto seco em Cascavel. Atualmente operado pelo IDR (Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná), para se adequar à legislação vigente será necessária uma licitação para a operação do Porto Seco.

Paranhos diz que o espaço precisa ser ampliado e ter a estrutura melhorada por se tratar de um local de interesse público.

“Nós estamos no coração do Oeste do Paraná e Cascavel é o arranjo produtivo do alimento, da produção e da exportação. Então, não trabalhamos com a hipótese de não consolidar o Porto Seco, jamais a possibilidade de fechar. Existem problemas jurídicos de conflitos entre o IDR, a própria Ferroeste, e a Receita que trabalha nesse sentido de viabilizar. E a prefeitura entra nesse jogo, inclusive se necessário for, fazendo o investimento de infraestrutura”, enfatizou.

“Sim, nós estamos longe dos nossos portos de Paranaguá, então aqui nessa região, a mais de 700 quilômetros de Paranaguá, nós precisamos ter uma infraestrutura para facilitar a vida das nossas exportações e das nossas importações, desburocratizar isso com agilidade. Então, é de interesse público, é de interesse da nossa sociedade e a prefeitura está também nesse negócio.”

Para o presidente da Acic, Siro Canabarro, o Porto Seco é uma conquista que a própria entidade lutou, no passado, para que fosse efetivado.

“A Receita Federal mostrou em números que ele é totalmente viável e a gente está aqui à disposição para que esse projeto seja cada vez mais viável aqui na região. O Porto Seco foi uma grande conquista da nossa região e queremos que ele permaneça com as atividades aqui em Cascavel”, destacou.

Via: Assessoria Município de Cascavel - Foto: Silvia Soluszynski


Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão! 

CANAL NO WHATSAPP  -  CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS 



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.