Cascavel

Neblina compromete visibilidade e segurança no trânsito de Cascavel

A Transitar destaca que o respeito às regras de trânsito é fundamental para garanti...

26 jun 24 - 10h05 Atualizado 26 jun 24 - 13h55 Redação SOT
Neblina compromete visibilidade e segurança no trânsito de Cascavel

A manhã de quarta-feira (26) em Cascavel foi marcada por uma densa neblina que reduziu drasticamente a visibilidade nas ruas da cidade. O fenômeno climático, característico do inverno, exige atenção redobrada dos condutores no trânsito, pois coloca em risco a segurança de todos.

Preocupada com o bem-estar dos motoristas e pedestres, a Transitar reforça a importância de seguir as medidas de segurança ao dirigir em condições de baixa visibilidade. Uma das principais medidas é manter os faróis do veículo acesos com luz baixa, mesmo durante o dia. Ignorar essa regra configura infração de trânsito, de acordo com o artigo 40 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

Além de utilizar os faróis, o condutor deve reduzir a velocidade e redobrar a atenção ao volante. Manter uma distância segura do veículo à frente e evitar ultrapassagens imprudentes também são medidas essenciais para prevenir acidentes.

A Transitar destaca que o respeito às regras de trânsito é fundamental para garantir a segurança de todos no trânsito. Seguindo as dicas simples, como manter os faróis acesos e reduzir a velocidade, os motoristas podem evitar colisões e outros sinistros.

Via: Assessoria Município de Cascavel - Foto: Divulgação


Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão! 

CANAL NO WHATSAPP  -  CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS 



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.