Paraná

Operação conjunta da Polícia Civi e PRF, mira rede de tráfico de drogas no Paraná

As investigações, iniciadas em fevereiro deste ano, começaram após uma apreensão fe...

27 jun 24 - 09h16 Atualizado 27 jun 24 - 10h08 Redação SOT

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizam na manhã desta quinta-feira (27) uma operação para combater uma organização criminosa envolvida com o tráfico de drogas em Curitiba e Região Metropolitana (RMC). Entre os mandados judiciais, estão nove de prisão preventiva e dez de busca e apreensão. A ação ocorre simultaneamente em Curitiba, São José dos Pinhais e Araucária.

As investigações, iniciadas em fevereiro deste ano, começaram após uma apreensão feita pela PRF, na qual foram confiscadas 1,3 toneladas de maconha na BR-116, resultando na prisão em flagrante de um indivíduo por tráfico de drogas.

O grupo criminoso utilizava galpões na RMC para armazenar drogas provenientes do Mato Grosso do Sul. Posteriormente, os entorpecentes eram distribuídos no Paraná, especialmente em Curitiba e Região Metropolitana. Há suspeitas de que as drogas também eram distribuídas para os estados de São Paulo e Santa Catarina.

A operação é resultado de um trabalho conjunto entre as duas forças policiais, que visa desmantelar a estrutura logística da organização criminosa e interromper o fluxo de drogas na região. A colaboração entre as instituições tem sido fundamental para o sucesso das investigações e para a execução dos mandados judiciais.

A ação de hoje também objetiva levantar informações para identificar outros membros da organização criminosa e mapear a rede de distribuição de drogas. A continuidade das investigações poderá levar a novas prisões e apreensões, fortalecendo o combate ao tráfico de drogas na região e em rodovias federais.

Via: SOT/Luiz Felipe Max - Foto: Divulgação/PCPR


Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão! 

CANAL NO WHATSAPP  -  CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS 



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.