Paraná

Estado inicia obras de pavimentação de 26 quilômetros entre Ramilândia e Santa Helena

O investimento é de R$ 20.075.135,20, prevendo ainda a implantação de dispositivos...

28 jun 24 - 12h59 Redação SOT
Estado inicia obras de pavimentação de 26 quilômetros entre Ramilândia e Santa Helena

O Governo do Estado, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR), autarquia da Secretaria de Infraestrutura e Logística (SEIL), está iniciando as obras de pavimentação de uma estrada ligando Ramilândia a São Roque, distrito de Santa Helena, na região Oeste. Serão 26,23 quilômetros de pista com duas faixas de rolamento, cruzando também o território de Diamante D’Oeste e de Missal.

O investimento é de R$ 20.075.135,20, prevendo ainda a implantação de dispositivos de drenagem de água, sinalização horizontal e vertical, e serviços complementares. O prazo de execução é de 630 dias.

A obra é resultado da parceria do Governo do Paraná com a Itaipu Binacional, sendo realizada com recursos da hidrelétrica e com os serviços administrados pelo DER/PR. Após a sua conclusão, ela será mantida pelas prefeituras municipais.

“A construção de um sonho, a pavimentação da estrada que liga Ramilândia a São Roque, em Santa Helena, mas que atinge toda a região Oeste", disse o secretário estadual de Infraestrutura e Logística, Sandro Alex, em evento de lançamento dos serviços da obra, nesta quarta-feira (26), em Ramilândia.

Nesta etapa usuários encontrarão o maquinário fazendo a limpeza da camada vegetal no trecho, que será seguida pela terraplenagem para executar a plataforma da estrada. Ao longo da duração da obra estará disponível sinalização provisória para alertar e orientar os condutores, que devem seguir com cautela redobrada.

A estrada atual conta com segmentos em calçamento, em cascalho, em leito natural e asfaltados. Atualmente ela é utilizada por moradores lindeiros e para o transporte da produção agrícola local, mas após a pavimentação também será uma alternativa para o tráfego entre municípios da região sem utilizar a BR-277.

A obra foi licitada na modalidade contratação integrada, que prevê a elaboração do projeto básico e projeto executivo de engenharia, e na sequência a execução dos serviços, dentro de um mesmo contrato. Ela teve como base um anteprojeto, doado ao DER/PR pela Lar Cooperativa Agroindustrial.

Via: Agência de Noticias do Paraná - Foto: Divulgação


Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão! 

CANAL NO WHATSAPP  -  CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS 



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.