Santa Tereza do Oeste

Descaso com a educação de Santa Tereza revolta vereador Marcelo Picoli

Vídeos enviados ao vereador Marcelo Picoli mostram os ônibus superlotados de alunos...

29 jun 24 - 21h52 Atualizado 29 jun 24 - 22h00 Redação SOT
Descaso com a educação de Santa Tereza revolta vereador Marcelo Picoli

Oferecer educação digna a criança e adolescentes é condição mínima de uma administração pública. E não é bem isso que vem ocorrendo em Santa Tereza do Oeste. O vereador Marcelo Picoli já está cansado de pedir providência ao governo municipal quanto às regulares reclamações que chegam até ele.

A mais recente, envolve a o estado precário de parte dos uniformes entregues nessa semana aos alunos. “Meu celular não para de receber reclamações sobre as condições desse uniforme”, comenta Picoli. A licitação ocorreu em dezembro do ano passado, mas só agora os uniformes foram entregues aos alunos, praticamente no fim do primeiro semestre e às vésperas das férias escolares do meio do ano.

Segundo o vereador, além de as medidas não serem condizentes com os alunos (por conta da demora na entrega), muitos delem ainda aguardam a entrega dos uniformes. “As peças apresentam defeito na costura e algumas peças está até mesmo rasgadas”, denuncia Picoli.

Picoli aproveitou para denunciar outra situação de descaso com a educação de Santa Tereza do Oeste. Indiferente ao risco enfrentado pelos alunos, o transporte escolar dentro de Santa Tereza do Oeste é insuficiente para atender toda a demanda existente, com muitos alunos obrigados a ficar em pé dentro dos ônibus, pois não há bancos para todos e nem ao mesmo àqueles que estão sentados, conta com o dispositivo de segurança padrão, o cinto de segurança. “Em vez de colocar mais ônibus para suprir essa necessidade, a administração chega ao ponto de alegar que não tem obrigado de buscar os alunos que residem menos de dois quilômetros das escolas”.

Vídeos enviados ao vereador Marcelo Picoli mostram os ônibus superlotados de alunos, colocando vidas em risco. 

Via: Assessoria Marcelo Picoli - Foto: Divulgação


Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão! 

CANAL NO WHATSAPP  -  CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS 



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.