Cascavel

OAB Cascavel busca melhorias no atendimento judicial

Comissão de Direito das Famílias e Sucessões da OAB Cascavel solicita canal direto...

01 jul 24 - 16h03 Redação SOT
OAB Cascavel busca melhorias no atendimento judicial

A Comissão de Direito das Famílias e Sucessões da OAB Cascavel (Ordem dos Advogados do Brasil - Subseção de Cascavel) solicitou o estabelecimento de um canal direto de comunicação com a Dra. Gabrielle Brito de Oliveira, nova juíza da 2ª Vara de Família e Sucessões. O objetivo é aproximar a classe advocatícia das questões urgentes relacionadas à celeridade e eficiência no atendimento judicial. Esta iniciativa visa facilitar discussões construtivas para implementar melhorias significativas no serviço prestado aos advogados, garantindo que possam desempenhar suas funções de maneira eficaz e em benefício de seus clientes.

"Estamos comprometidos em trabalhar em conjunto com a nova juíza e sua equipe para encontrar soluções que otimizem o atendimento aos advogados. Essa parceria é fundamental para superar os desafios atuais e promover uma justiça mais ágil e acessível", detalha Jansley Galeano, presidente da Comissão de Direito das Famílias e Sucessões da OAB Cascavel.

Um ofício foi encaminhado no início de maio à juíza solicitando reunião para explanar as dificuldades A decisão foi tomada com base em diversos pedidos da classe, que tem enfrentado dificuldades significativas devido à falta de comunicação direta e eficiente, seja via aplicativo de mensagens ou até mesmo no balcão virtual. 

"Desde o início deste ano os advogados têm manifestado desafios significativos com a demora nos processos. Mesmo em casos de acordos consensuais, a homologação tem levado tempo acima do razoável", acrescenta.

Compromisso permanente - Esta medida reflete o compromisso contínuo da OAB Cascavel em apoiar e melhorar as condições de trabalho dos advogados. Recentemente, a instituição adquiriu telefones e computadores para serem utilizados dentro de penitenciárias, melhorando o atendimento aos internos. 

Fruto de outra luta conjunta com a sociedade está a decisão recém-aprovada por unanimidade no TJPR da criação do 2º Juizado de Violência Doméstica para Cascavel.

"Estamos permanentemente mobilizados e prontos para colaborar com o Poder Judiciário na busca por soluções que atendam aos interesses da comunidade jurídica local, sempre em defesa da sociedade", finaliza Galeano.

Via: Assessoria OAB Cascavel - Foto: Divulgação


Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão! 

CANAL NO WHATSAPP  -  CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS 



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.