Cascavel

Carreta da Inovação chega a mais um bairro de Cascavel

Crianças e jovens têm acesso gratuito à formação tecnológica...

01 jul 24 - 16h16 Redação SOT
Carreta da Inovação chega a mais um bairro de Cascavel

A carreta do projeto criado pela Fundetec, com apoio da Prefeitura de Cascavel, continua rodando os bairros da cidade e aproximando crianças e jovens de 7 a 23 anos do universo da Inovação e Tecnologia. Desta vez, a unidade móvel está estacionada no bairro 14 de Novembro, bem ao lado da Igreja São Sebastião.

O Progeti, Programa Estratégico de Geração de Emprego em Tecnologia da Informação, oferece gratuitamente cursos de Fundamentos de Programação com Games, Modelagem para Impressora 3D e Lógica de Programação. As aulas já estão com inscrições abertas para os alunos do bairro e regiões vizinhas.

A previsão é de que a carreta permaneça no local por dois meses, atendendo de segunda a sexta-feira, mas o atendimento poderá ser ampliado de acordo com a demanda.

“Além da inclusão social, que é a marca registrada do projeto, existe a possibilidade de emprego, num mercado de trabalho cada vez mais carente de profissionais”, destacou o presidente da Fundetec, Alcione Gomes.

O Progeti já formou mais de 1,7 mil alunos com sua unidade itinerante e alguns módulos em escolas como o Instituto Federal. Desde março, o projeto também oferece formação e capacitação nas salas de aula na Estação de Inovação Hub One.

 Os interessados podem fazer a inscrição diretamente na carreta ou online pelo site progeticascavel.com.br

Via: Assessoria Município de Cascavel - Foto: Divulgação


Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão! 

CANAL NO WHATSAPP  -  CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS 



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.