
O sistema de Estacionamento Regulamentado (EstaR) voltou a funcionar em Cascavel nesta segunda-feira (1º), mas com novidades. A principal mudança é a forma de fiscalização, que agora será feita por meio de câmeras instaladas em veículos da empresa responsável pelo serviço.
Com o novo sistema, os fiscais de rua não serão mais utilizados. Em vez disso, as câmeras farão a leitura das placas dos carros estacionados a cada duas horas. Cada usuário terá direito a utilizar uma vaga gratuitamente por esse período.
Após duas horas, o motorista precisará mover o veículo para outra vaga e para outra quadra, caso contrário, estará sujeito a multa de R$ 195,23 e perda de cinco pontos na carteira de habilitação.
No momento, a fiscalização está sendo realizada com apenas um veículo, mas outros quatro serão disponibilizados nos próximos 60 dias para garantir a rotatividade das vagas e o uso racional do estacionamento.
A expectativa da Prefeitura de Cascavel é que o novo sistema contribua para a organização do trânsito e a diminuição do tempo de procura por vagas. A empresa responsável pelo serviço também espera que a fiscalização por câmeras seja mais eficiente e menos passível de erros do que a fiscalização manual.
Via: SOT/Luiz Felipe Max - Foto: Divulgação
Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão!