Cascavel

EstaR volta a funcionar em Cascavel com novas regras e fiscalização por câmeras

A empresa responsável pelo serviço também espera que a fiscalização por câmeras sej...

01 jul 24 - 17h13 Atualizado 02 jul 24 - 14h38 Redação SOT
EstaR volta a funcionar em Cascavel com novas regras e fiscalização por câmeras

O sistema de Estacionamento Regulamentado (EstaR) voltou a funcionar em Cascavel nesta segunda-feira (1º), mas com novidades. A principal mudança é a forma de fiscalização, que agora será feita por meio de câmeras instaladas em veículos da empresa responsável pelo serviço.

Com o novo sistema, os fiscais de rua não serão mais utilizados. Em vez disso, as câmeras farão a leitura das placas dos carros estacionados a cada duas horas. Cada usuário terá direito a utilizar uma vaga gratuitamente por esse período.

Após duas horas, o motorista precisará mover o veículo para outra vaga e para outra quadra, caso contrário, estará sujeito a multa de R$ 195,23 e perda de cinco pontos na carteira de habilitação.

No momento, a fiscalização está sendo realizada com apenas um veículo, mas outros quatro serão disponibilizados nos próximos 60 dias para garantir a rotatividade das vagas e o uso racional do estacionamento.

A expectativa da Prefeitura de Cascavel é que o novo sistema contribua para a organização do trânsito e a diminuição do tempo de procura por vagas. A empresa responsável pelo serviço também espera que a fiscalização por câmeras seja mais eficiente e menos passível de erros do que a fiscalização manual.

Via: SOT/Luiz Felipe Max - Foto: Divulgação


Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão! 

CANAL NO WHATSAPP  -  CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS 



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.