Corbélia

CMEI Construindo o Saber em Corbélia: Ampliação garante mais espaço, segurança e conforto

para as criançasAlém da construção das novas salas, a obra também inclui a reforma...

02 jul 24 - 11h23 Redação SOT
CMEI Construindo o Saber em Corbélia: Ampliação garante mais espaço, segurança e conforto

Corbélia, PR - A Prefeitura de Corbélia deu início à obra de ampliação do CMEI Construindo o Saber, um dos mais importantes projetos da área educacional do município. Com um investimento de R$417.800,00, a iniciativa visa transformar a creche para melhor atender às necessidades das crianças, proporcionando um ambiente mais amplo, seguro e confortável para o aprendizado.

A obra contempla a construção de um novo bloco com duas salas de aula adicionais, cada uma com 36m², dobrando a capacidade de atendimento da unidade. Com isso, o CMEI poderá atender até 48 crianças em período integral ou 96 em dois turnos, ampliando significativamente o número de vagas disponíveis para a comunidade.

Além da construção das novas salas, a obra também inclui a reforma do bloco pedagógico existente, com a criação de um banheiro adaptado para pessoas com deficiência (PCD) e a construção de um Depósito de Materiais de Limpeza (DML). A fachada na Rua Tulipa também será reformada e um novo muro será construído para garantir mais segurança para as crianças.

Para garantir o conforto e a higiene das crianças, a obra também contempla a construção de novos banheiros masculino e feminino, ambos equipados com chuveiros. Além disso, um novo reservatório metálico de água com capacidade de 15 m³ será instalado para atender às demandas da creche.

Uma cobertura será construída para interligar o Bloco Administrativo ao novo bloco das salas de aula, proporcionando mais conforto e segurança para as crianças em caso de chuva ou sol forte.

O prefeito Dr. Giovani Miguel Wolf Hnatuw e a secretária municipal de Educação, Silvia Mara Skottki Pinto, destacam a importância desse investimento para o bem-estar das crianças. "Estamos investindo não só no maior atendimento, mas também num ambiente de aprendizado mais seguro, confortável e acessível," afirma o prefeito. "Com essa ampliação, poderemos oferecer um ensino de qualidade para ainda mais crianças, preparando-as para o futuro", complementa a secretária.

A obra de ampliação do CMEI Construindo o Saber tem previsão de conclusão em 120 dias. A Prefeitura de Corbélia acompanha de perto o andamento da obra e está comprometida em entregar o novo espaço o mais rápido possível para a comunidade.

Via: SOT/Luiz Felipe Max - Foto: Divulgação


Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão! 

CANAL NO WHATSAPP  -  CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS 



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.