Cascavel

Acic Jovem aprimora estratégias e pode se tornar maior do Paraná

Os ajustes feitos na condução do núcleo resultam de um dos períodos mais difíceis q...

03 jul 24 - 13h52 Redação SOT
Acic Jovem aprimora estratégias e pode se tornar maior do Paraná

Uma das principais portas de entrada para o associativismo e para participar do cotidiano da entidade, o Acic Jovem já colhe frutos do aprimoramento de suas ações e estratégias iniciado há menos de dois anos. É sobre isso que o Vice-Presidente para Assuntos do Jovem Empresário, Murilo Brunetto, e o coordenador do Núcleo Acic Jovem, Luiz Mokwa, falaram na manhã desta quarta-feira, 3, durante reunião de diretoria da Associação Comercial e Industrial de Cascavel.

Os ajustes feitos na condução do núcleo resultam de um dos períodos mais difíceis que o grupo já enfrentou em sua trajetória de mais de 25 anos na Acic. “Há cerca de 18 meses, tínhamos apenas seis integrantes ativos e entendemos que era preciso mudar”, disse o Luiz. “Repensamos tudo e entendemos que, entre as novidades, estava a criação de uma lógica de pertencimento. Assim, criamos nove diretorias e todos, a partir de então, têm suas atribuições e responsabilidades definidas”.

A estratégia deu certo e atualmente são 50 os integrantes com participação ativa e há uma espécie de lista de espera com 70 nomes. “Se passarmos dos 80 membros ativos até o fim de 2024, então seremos o maior núcleo de jovens empresários entre as 295 associações comerciais ligadas à Faciap”, pontuou Murilo. “Há necessidade de integrar jovens ao movimento associativista, porque eles são o futuro de entidades como a Acic. E conhecer o sistema e o seu funcionamento contribuirão para a sequência de bons trabalhos do movimento”, conforme o vice-presidente.

EPJE - Com a consolidação dessa fase de crescimento do núcleo há possibilidade de, em 2026, Cascavel receber o EPJE (Encontro Paranaense de Jovens Empresários), maior evento do Estado organizado pela Faciap Jovem, um dos principais braços da Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Paraná. “O Acic Jovem é uma força pulsante, uma instância formadora de líderes e uma engrenagem de oxigenação da nossa associação comercial”, destacou o presidente Siro Canabarro.

Via: Assessoria Acic - Foto: Divulgação


Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão! 

CANAL NO WHATSAPP  -  CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS 



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.