Paraná

Casal traficante de drogas é preso em flagrante na Praça Willy Barth em Toledo

Diante dos fatos, o casal, a droga, o dinheiro e a faca foram apreendidos e encamin...

03 jul 24 - 14h09 Atualizado 03 jul 24 - 14h11 Redação SOT

Um casal já conhecido da polícia por tráfico de drogas foi preso em flagrante na tarde de hoje (03/07), na Praça Willy Barth, no centro de Toledo. A ação foi realizada pela equipe ROTAM da Polícia Militar (PM), após meses de investigação e denúncias de comerciantes da região.

Segundo a PM, os comerciantes vinham sofrendo com o aumento do número de moradores de rua na praça, além da venda e consumo de drogas e furtos nos estabelecimentos. Havia relatos de que um casal estaria traficando no local, e que os usuários de drogas se reuniam em volta deles para comprar os entorpecentes.

Através de abordagens a usuários de drogas na região, a ROTAM conseguiu identificar o casal. Informações davam conta de que eles se hospedavam em hotéis e motéis da cidade e vinham à praça apenas para vender drogas.

Na consulta ao sistema Sesp Intranet, foi constatado que o casal já possuía passagens pela polícia pelo mesmo crime.

Hoje, durante patrulhamento na praça, a equipe ROTAM visualizou o casal sentado em frente à catedral. Ao realizar a abordagem, foi encontrado com o homem a quantia de R$ 542,00 em dinheiro. Já com a mulher, que estava de tornozeleira eletrônica, foi localizada uma faca de aproximadamente 15 cm de lâmina.

Em uma busca no terreno a cerca de 8 metros do casal, os policiais encontraram em uma sacola plástica 11 pedras de crack prontas para venda.

O casal informou que estava hospedado em um motel da cidade. A equipe se deslocou até o local e conversou com o proprietário, que confirmou a hospedagem deles no quarto 3.

Ao realizar uma busca no quarto, a equipe encontrou apenas uma mulher, que se identificou como usuária de drogas. Ela relatou que foi ao motel no dia 01/07/2024 com o homem detido, que lhe forneceu crack. A mulher disse que passou a noite usando a droga e que, quando acordou no dia seguinte, o homem já não estava mais no quarto.

Diante dos fatos, o casal, a droga, o dinheiro e a faca foram apreendidos e encaminhados para a sede do 19° BPM para registro da ocorrência. Em seguida, eles foram levados para a 20ª SDP, onde foram apresentados à autoridade policial de plantão.

Via: SOT/Luiz Felipe Max - Foto: Divulgação/PM


Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão! 

CANAL NO WHATSAPP  -  CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS 



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.