Paraná

Paraguaio é preso por contrabandear pneus na Ponte da Amizade em Foz do Iguaçu

O indivíduo, de 42 anos, foi flagrado utilizando um método inusitado para desviar m...

04 jul 24 - 15h30 Atualizado 04 jul 24 - 16h05 Redação SOT

Foz do Iguaçu, PR - Em uma ação conjunta, policiais federais e integrantes da Força Nacional prenderam um contrabandista paraguaio na noite de quarta-feira (03/07) na Ponte Internacional da Amizade. O indivíduo, de 42 anos, foi flagrado utilizando um método inusitado para desviar mercadorias: o rapel.

As autoridades flagraram a movimentação suspeita próximo à cabeceira da ponte e, ao se aproximarem, constataram que a grade de proteção havia sido danificada para permitir a descida de contrabando por cordas. Aproveitando a baixa luminosidade, os criminosos arremessavam ou desciam os produtos para a base da ponte, às margens do Rio Iguaçu.

Na operação, além da prisão do contrabandista, 37 pneus importados foram apreendidos, totalizando um valor estimado em 3 mil dólares. As mercadorias e o detido foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Federal em Foz do Iguaçu.

O caso evidencia a audácia dos contrabandistas e os riscos que essa atividade ilegal representa, não apenas para a economia do país, mas também para a segurança da população, como demonstrado pelos danos causados à estrutura da ponte. A ação conjunta das forças policiais demonstra o compromisso no combate ao crime e na proteção da fronteira brasileira.

Via: SOT/Luiz Felipe Max - Foto: Divulgação


Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão! 

CANAL NO WHATSAPP  -  CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS 



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.