Cascavel

Prefeitura abrirá inscrições para servidores que queiram se candidatar à Comissão da CIPA

O processo de seleção contará com 10 servidores eleitos e 10 servidores indicados p...

04 jul 24 - 16h30 Redação SOT
Prefeitura abrirá inscrições para servidores que queiram se candidatar à Comissão da CIPA

A Prefeitura de Cascavel terá o primeiro processo eleitoral para os servidores atuarem como cipeiros 1ª CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes) da administração pública. 

O processo de seleção contará com 10 servidores eleitos e 10 servidores indicados pela Gestão, totalizando uma Comissão de 20 membros que representarão os quase 9 mil servidores do Município de Cascavel.

O servidor que quiser concorrer precisará preencher o formulário de inscrição que está disponível no Portal do Servidor https://cascavel.atende.net/subportal/portal-do-servidor, que deverá ser protocolado presencialmente no Setor de Protocolo localizado no Paço Municipal, Rua Paraná, nº 5.000, Centro, de segunda à sexta feira das 8h30 às 17h, de 11 de julho até o dia 31 de julho. Por tratar-se de um processo eleitoral, o servidor terá direito inclusive a período de propaganda eleitoral.

As eleições acontecerão de 26/09/2024 a 02/10/2024 e a posse dos primeiros cipeiros do Município de Cascavel acontecerá após o treinamento ainda neste ano.

CIPA - A CIPA foi criada por meio da Lei Municipal nº 7.536/2023 e regulamentada recentemente por meio do Decreto nº 18.155/2024.

A CIPA tem como objetivo desenvolver atividades voltadas a prevenção de acidentes do trabalho e de doenças profissionais, mantendo compatível a execução do trabalho com a preservação da vida e a promoção da saúde dos servidores públicos municipais, consagrando o disposto no art. 7º da Constituição Federal e Norma Regulamentadora 5 do Ministério do Trabalho.

O Município já atua permanentemente através da Divisão de Saúde e Segurança do Trabalho para promover ambientes livres de acidentes de trabalho e de doenças profissionais.

A CIPA, portanto, será mais um instrumento para ampliação das possibilidades de mudanças positivas especialmente no que se refere a participação ativa dos servidores como membros dessa Comissão.

Via: Assessoria Município de Cascavel - Foto: Divulgação


Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão! 

CANAL NO WHATSAPP  -  CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS 



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.