Cascavel

Queimada urbana na rua pérola coloca moradores em risco e idoso é notificado

O idoso foi notificado e o caso está sendo investigado para determinar as medidas c...

05 jul 24 - 20h27 Atualizado 05 jul 24 - 20h30 Redação SOT

Uma queimada urbana de grandes proporções na Rua Pérola, na região do Esmeralda, mobilizou a Patrulha Ambiental na tarde desta sexta-feira (05). O incidente, que colocou em risco a segurança de moradores e a qualidade do ar no local, foi iniciado por um senhor de 80 anos, que confessou ter ateado fogo na vegetação para eliminar cobras que frequentavam a área.

Após receberem denúncias de crime ambiental, os agentes da Patrulha Ambiental se dirigiram ao local e se depararam com um cenário preocupante: chamas altas consumiam uma extensa área verde, ameaçando casas próximas. A equipe agiu rapidamente para conter o fogo e evitar que a situação se agravasse.

Em depoimento aos agentes, o idoso, justificou sua atitude extrema como uma medida preventiva contra a presença de cobras na região. Segundo ele, os animais representavam um perigo para os moradores, e a queimada seria a única forma de afastá-los.

Apesar das motivações do senhor, a Patrulha Ambiental enfatizou que a queimada urbana é uma prática ilegal e nociva ao meio ambiente, podendo resultar em severas sanções, incluindo multas e até mesmo prisão. O idoso foi notificado e o caso está sendo investigado para determinar as medidas cabíveis.

Via: SOT/Luiz Felipe Max - Foto: Divulgação/GM


Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão! 

CANAL NO WHATSAPP  -  CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS 



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.