Cascavel

Câmera de segurança registra ação da PM, que terminou na morte de homem armado com facão

O socorro médico foi acionado, mas João Pedro não resistiu aos ferimentos e faleceu...

08 jul 24 - 12h03 Atualizado 08 jul 24 - 12h07 Redação SOT

Um homem de 58 anos, identificado como João Pedro Tomé, foi morto pela Polícia Militar (PM) na manhã de domingo (7), no pátio de um posto de combustíveis localizado na Avenida Tito Muffato, no Bairro Esmeralda em Cascavel.

Segundo informações, o homem estava em surto e portava um facão, ameaçando funcionários do local. De acordo com a PM, João Pedro já apresentava comportamento alterado desde a noite anterior, quando foi denunciado por ameaça em outro endereço. Na manhã de domingo, ele chegou ao posto de combustíveis munido do facão e iniciou as ameaças.

Diversas equipes da PM foram acionadas para conter o suspeito. As imagens de uma câmera de monitoramento mostram os policiais cercando João Pedro e tentando convencê-lo a se entregar. O homem, no entanto, resistiu às ordens e continuou com as ameaças.

Os policiais inicialmente utilizaram armas de choque (Spark), mas o homem conseguiu se livrar das descargas elétricas. Em seguida, foram utilizados disparos com munição antimotim, porém, mesmo após ser atingido, o homem não se rendeu e continuou com as ameaças.

No vídeo, é possível observar que, mesmo após ser atingido pelas balas de borracha, João Pedro continuou avançando com o facão em direção aos policiais. Neste momento, dois disparos com munição letal foram efetuados, atingindo o homem.

O socorro médico foi acionado, mas João Pedro não resistiu aos ferimentos e faleceu no local.

Ação da PM gera polêmica - A morte de João Pedro gerou polêmica na comunidade cascavelense. Familiares e amigos questionam a ação da PM, alegando que o homem estava em surto e que a polícia poderia ter utilizado outros meios para contê-lo.

A PM, por sua vez, defende a ação dos policiais, alegando que ela foi necessária para proteger a vida dos funcionários do posto de combustíveis e dos próprios policiais. A Corregedoria da PM está investigando o caso.

SAIBA MAIS - Homem morre baleado após tentar agredir policiais com facão no Bairro Esmeralda, em Cascavel

Via: SOT/Luiz Felipe Max - Foto: Divulgação


Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão! 

CANAL NO WHATSAPP  -  CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS 



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.