Cascavel

Cascavel sedia Campeonato Nacional e Internacional de Karatê-Do com 1000 Atletas

São cerca de 800 atletas de todos os cantos do Brasil e 200 de outros países...

09 jul 24 - 13h42 Redação SOT
Cascavel sedia Campeonato Nacional e Internacional de Karatê-Do com 1000 Atletas

Até o próximo sábado(13), Cascavel sedia o IX Campeonato Nacional de Karatê-DO Tradicional e o Campeonato Internacional da modalidade. Para o campeonato nacional, são cerca de 800 atletas  vindos do Pará, Mato Grosso, Bahia, Rio Grande do Norte, Goiás, Rio de Janeiro e Paraná. E, mais duzentos competidores internacionais que  iniciam as disputas já na quinta feira (11), no Ginásio de Esportes Sérgio Mauro Festugato.

A entrada é livre para o público. “ Nós sempre lutamos para ter em Cascavel os melhores eventos. E, este campeonato é um exemplo. Nossos hotéis estão lotados, nossa gastronomia aquecida, e a nossa cidade, novamente em evidência devido aos grandes eventos que aqui acontecem, o ano todo. Nós queremos que a nossa cidade seja sempre uma grande referência  na realização de grandes eventos”, falou o prefeito Leonaldo Paranhos, que participou da abertura do Campeonato de Karate.

As competições iniciam sempre às 08h se seguem até as 19h, todos os dias de competição.Esta é a primeira vez que a competição nacional acontece fora de uma  capital. E, servirá de seletiva para o mundial de Karatê,  que acontece em novembro, no Peru.

“É um Campeonato Nacional de Karate Shotokan, o campeonato mais importante da modalidade no nosso país. O campeonato inicia hoje e vai até quinta-feira quando a gente inicia o Campeonato Internacional, o Open Internacional, com oito países que estarão aqui  participando das disputas”, disse o secretário de Esportes, Júlio Cezar Raizel da Cruz.

Aos atletas, nos intervalos  das competições, a Fundação Municipal de Esportes e Cultura (FMEC), disponibilizou um ônibus para o transporte a pontos turísticos da cidade, um ‘city tour’, que promete apresentar aos visitantes as belezas de Cascavel. “É uma alegria a gente poder fazer essa conexão com o turismo de esporte, que é o turismo de saúde. Vamos levá-los para  conhecer nossos museus, nossas praças, nossas belezas, nosso escultor Dirceu Rosa, enfim, conhecer um pouquinho mais dessa nossa amada cidade e também levá-los para ter uma experiência de um turismo-aventura”, explicou a secretária de Desenvolvimento Econômico, Maristela Becker Miranda.

Via: SOT/Luiz Felipe Max - Foto: Divulgação


Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão! 

CANAL NO WHATSAPP  -  CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS 



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.