Cascavel

Menino morto em acidente: Motorista é indiciada por Homicídio Culposo e Lesão Corporal

Após o trágico acidente, a Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte de Cascave...

09 jul 24 - 16h34 Redação SOT
Menino morto em acidente: Motorista é indiciada por Homicídio Culposo e Lesão Corporal

Cascavel, PR - A Polícia Civil de Cascavel concluiu o inquérito sobre a morte do menino Fernando Lorenzo Gehlen, de 9 anos, atropelado na noite do dia 14 de junho. A motorista do veículo, que não teve o nome revelado, será indiciada por homicídio culposo na direção do veículo e lesão corporal contra o motociclista que também foi vítima do acidente.

Segundo o delegado Pedro Luiz Fontana Ribeiro, que conduziu as investigações, a motorista não respeitou a sinalização de preferencial no cruzamento da Rua Paraná com a Avenida Piquiri, colidindo com o motociclista e atropelando Fernando, que estava com a mãe e um amigo na calçada. O menino não resistiu aos ferimentos e faleceu no local. A mãe e o amigo sofreram apenas ferimentos leves.

A delegada Thais Zanatta, que também participou da coletiva, esclareceu que a análise do celular da motorista não comprovou o uso do aparelho no momento do acidente. "Verificamos os aplicativos abertos e o histórico de navegação, e não encontramos nada que indicasse que ela estava usando o celular enquanto dirigia", afirmou.

A motorista, que se escondeu em uma loja após o acidente por medo de ser linchada, foi detida e encaminhada para a Delegacia Cidadã para prestar depoimento. Ela responderá em liberdade pelos crimes de homicídio culposo e lesão corporal.

Após o trágico acidente, a Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte de Cascavel realizou um estudo no local e instalou uma lombada, além de pintar uma faixa de pedestres colorida. Uma câmera de videomonitoramento 24 horas também foi instalada no cruzamento para fiscalizar manobras irregulares e infrações de trânsito.

SAIBA MAIS - Criança nove anos morre e outras três pessoas ficam feridas em acidente no centro de Cascavel

Via: SOT/Luiz Felipe Max - Foto: Luiz Felipe Max


Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão! 

CANAL NO WHATSAPP  -  CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS 



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.